NÃO TENHA MEDO

Prólogo

Está escrito na Bíblia com pequenas variações de somenos importância: "Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de colher o que se plantou." – (SIC) – Eclesiastes 3:2.

Aliás, em Eclesiastes 3:1– 8 encontramos a mais significativa representação do ciclo da vida. É fato: "Há tempo para todo o propósito do criador.".

Convém não esquecer que as palavras: Nascer, sofrer, viver e morrer fazem parte do ciclo da vida de todos nós humanos. Todavia, o sofrer é opcional. Basta entendermos o sentido da vida que é a evolução espiritual.

Viva a vida e...

Quer ser avô ou avó, pai ou mãe, filho ou filha, rei ou vassalo, patrão ou empregado, professor ou aluno, líder proficiente, engenheiro, médico, psicólogo, eletricista, mecânico, comandante ou comandado?

Ah! Talvez você prefira ser um outro profissional de melhor cepa, parceiro ou parceira, cidadão ou cidadã, amigo ou amiga melhor e mais humano. Se assim prefere pense em evoluir e melhor nascer.

Não tenha medo da morte, ela nos mostra o quanto nossa vida é frágil, valiosa e por isso não vale a pena tanto e cruelmente sofrer.

Ouem vive com medo de morrer, morre sem saber ou, às vezes, sem ao menos tentar como melhor e bem viver.

O medo da morte transforma a vida em uma triste existência. Por isso... Não tenhamos medo de viver bem a vida antes de morrer.

CONCLUSÃO

Observem caros e notáveis leitores a simplicidade deste pequeno escrito. Nele fiz questão de encerrar cada parágrafo com as palavras sequenciais: nascer, sofrer, viver e morrer.

Eu quis, com este texto, passar para os diletos leitores que as palavras nascer, sofrer, viver e morrer se trata do ciclo da vida humana.

Tal qual em quaisquer relacionamentos interpessoais, haverá um momento de chegada e outro de partida. Portanto, esqueçam o sofrer opcional e vivam o bem viver da melhor vida.

_________________

NOTAS REFERENCIADAS

– Bíblia Sagrada – Eclesiastes 3:1– 8;

– Assertivas do autor que devem ser consideradas circunstanciais e imparciais.