Histórias da vida. Amor que fica, ou amor que vai?
Meu coração doí mais que o seu. Isso doí mais em mim do que tudo o que sente. Não é uma decisão fácil. Mas algo precisava ser feito. Ficar nesse indecisão, nessa confusão, nesse caos, sinceramente, é bom? Não. Claro que não é. E tudo o que já falei? Trezentas e mil vezes as mesmas coisas, será que me ouvia? Ou tentava? Juntos, conversando, dando um jeito... mas não mais juntos...
Meu erro foi te amar demais.
E você de menos.
Sei que era confuso. Menino cabeçudo. Teimoso. Ciumento. Meu maldito. Ruim você hein? Sei que eu também era, uma verdadeira maldita também, mas eu sempre estava contigo. Quantas vezes já não tinha te dito isso, meu querido?
Hein, meu querido? Que eu sempre estaria contigo. Sempre.
Acho que meu maior medo era sempre que não fosse fazer nada.
E realmente não fazia.
O que eu queria que tivesse feito?
O que todas mulheres querem? Flores são lindas, tão belas, tão carinhosas, tão sedosas, status e declarações fazem nossa pele formigar, um sorriso surgir e nos sentir adorada e amada, uma proteção tão gostosa de se sentir, mas há apenas algo que é tchacabum, isso sim, na real, lacra e arrebenta com tudo.
E sabe o que é, meu querido?
O amor.
Dizer que está com ela. Pra tudo. Que se tem inseguranças, vai enfrentá-las, que se tem medos, se curará, que juntos poderão passar por cima de tudo, que estar com ela, compartilhar sua vida, é maior do que qualquer coisa. Que estar com ela é tua prioridade. É o que tu quer. E é o que vai fazer de tudo para estar. Não depois quando ela tiver conhecido o mundo e pessoas. Você tem noção que ela não queria outras pessoas? Ela sempre te escolheu. Mas ela não foi sua escolha. Não daqui a pouco enquanto ela chora de saudades. Não num futuro que amadureça porque pode ser tarde mais. mas agora. A ame agora. Não perca tempo. Só a queira. Só a tenha. Só a ame. Só mostre a ela desesperadamente que ela é tudo pra você, e então espere, porque de certeza, se mostrar a ela teu amor verá que ela irá sorrir, tomada por paixão.
Ela não quer confusão. Grite para os amigos, família, ou ela, mas mostre que se importe, pare de fazer o errado, e não perca a melhor coisa da sua vida. Ou vai se arrepender. Ela só quis ser amada. Todas as mulheres só querem ser amados. Todos só querem ser amados. Ela te amou. E você fez com ela? No fundo... bem lá no fundo, você fez?
E principalmente... bem lá no fundo, ainda a ama?
Se sim, sabe sua resposta. Se não, também sabe sua resposta.
Grite ao mundo que as dificuldades, medos, brigas, ciúmes, orgulho hipócrita, teimosia, tudo se dane.
Que se dane.
Que se dane.
E sabe de algo? Que se dane. Faça o amor prevalecer!
Você dizia que queria casar e acordar ao meu lado, queria se aconchegar ao meu corpo, me beijar, me encarar, se entregar a mim de corpo e alma em uma felicidade louca e intensa!
O amor é complicado, mas não se deve complicar mais. Quando gostamos, damos o nosso melhor, tentamos, sem confusão ou medo, apenas se jogue, acredite, e acima de tudo, diga que a quer, e faça de tudo pra mostrar que não são meras palavras, porque acima de qualquer outra demonstração existe a mais linda, que é a sincera.
É amar sem medo.
É se jogar no calor humano e se permitir viver. Se permitir ser feliz.
Acho que no fim tinha medo de me afastar, porque dentro de mim meu sentimento era tão grande, tão profundo e verdadeiro que tinha medo que desistisse de lutar e me permitisse viver minha vida. Cansasse de lutar, mas já não acredito mais que possa lutar.
Não como luta. O que fazia me doía, lhe doía e não nos levaria a nenhum lugar, não quando era o seu coração que não estava pronto para um relacionamento comigo, e nossas dificuldades, não quando seu amor era verdadeiro, mas não tão profundo pra se abrir comigo, me amar, e construir algo junto.
Mas agora eu compreendo isso, e por mais que me doa, era isso não é? Dói acreditar, e bate aquela saudade gostosa, dos nossos dias, das risadas, das ligações, do que poderíamos ter sido, aquele ciúmes do que anda fazendo e com quem... mas meu maior medo é que desistisse, mas só agora percebo que já desistiu a muito tempo. Parou de insistir, de planejar, de me escutar, se enjoou das minhas palavras, do meu jeito, vai se esbaldar em outras bocas, outros corpos... Só posso desejar para que cuide quais caminhos tomar. E quando amar agarre amor, não a perca, vá até ela, ligue, dê um jeito - sempre há um jeito - não a perca. Me mata pensar em você com outra pessoa, mas me mata mais ainda pensar em você infeliz, e vazio, você sempre foi algo que eu me importei ao máximo, mesmo quando não merecia, tua felicidade é a minha alegria!
Gostaria de esquecer rapidamente, mas tivemos uma história, vivemos momentos, e estes, ninguém tira de nós, aquela dor, mas também aquela reviravolta das brigas, incertezas, e por não ter me amado. E desistido.
Mas histórias são assim, umas terminam com finais felizes, outras nem tanto. Ah, meu amor, como eu lamento minha vida não ser daqueles filmes em eu eles se olham, sem beijam, se abraçam, e dizem que não vão se deixar, e isso acontece. Ter uma proteção. Estar só dói, mas ter alguém e se sentir só em confusão e incertezas doí mais ainda.
Amizades tentamos, mas nosso amor era teimoso, durão, e baaa... ciumento que nunca vi. Nossa frieza magoava, e apertava em uma saudade imensa. Não sei o que fazer. Não me amava mais. Não queria as mesmas coisas. Escolheu desistir, as festas, outras coisas a mim. Estou fechada. Para você e para todos. E para tudo. Quero me abraçar, me curar, procurar a minha felicidade independente, ler, sorrir, cantar e dançar... E rodopiar e nunca mais parar de em pequenos passos, ao meu ritmo me cansar de dança... não até que minha dança seja plena e totalmente completa!