sobre o amor e suas ligações.
"Tenho observado cada dia mais um tanto de descarte, de "não preciso mais", de falta de interesse nas relações de amizades, como se elas pudessem ser jogadas ao lixo .Pode não!
Amigos quando são amigos, eles nunca se afastam e estão sempre prontos a ajudar e a pedir ajuda. E cabe a ambos cumprir seu papel: A amizade verdadeira é troca sim, mas de afetos e não de interesses.De compreensão e não de desprezo, de legitimo sentimento autenticado.
Me entristece ver a humanidade tão desprendida do significado de ter alguém por perto, mesmo que longe. E que seja pra voce um porto seguro. Mas , sinto que não existem mais o "seguro" e os "portos" andam naufragando à medida que uma embarcação chegue e não colnsiga se firmar em "terra".
Me deixa pensativa a forma como os afetos hoje se distanciaram....Como o "antes" virou um amontoado de pertences material, que superam qualquer grande vínculo.
Gostaria que isso mudasse. Que os afastamentos se diluíssem em água corrente e seguissem seu curso sem mais ousar partilhar com ninguém sua fraqueza pela vaidade e o esquecimento no simples.
Seria tão bom que voce pensasse que nem sempre os grandes amigos estarão de olhos vendados apenas "doando" sem que nada chega de volta. E esse retorno pedido, é só amor, é só respeito, é só entrelace , é só lealdade.
Seria tão bom que voce soubesse que o acaso, o destino,, os porquês aparecem assim tão de repente que não dá tempo de querer corrigir um êrro.
No mundo de hoje, onde vejo as grandes relações de carinho se partirem, acredito só em uma coisa:
"Amar é para os fortes.!"
(Denise Lessa)