A BELEZA FEMININA

Prólogo

Que beleza é essa que me extasia, insistindo em me encantar? Qual dulcíssimo mel é a graça feminil capaz de fazer não só a mim, mas, também aos mais broncos dos obtusos sonhar.

Que beleza feminina é essa? Ela é capaz de transformar o peso das dificuldades em leveza surreal? Sim! Essa beleza existe no olhar, no falar, no dizer NÃO quando quer falar SIM, na ofegante e súplice mensagem subliminar quando sussurra entredentes palavras doces e/ou obscenas, mas que são capazes de extasiar a quem se considera insensível às manhas e seduções feminis.

CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS

Vou tentar explicar as causas e consequência da beleza feminina. Não é preciso ser poeta, sensível, observador autodidata estudioso. A Beleza Feminina nunca foi tão cogitada como nos últimos anos. Uma coisa é certa: a mulher gosta sim de se cuidar, deslumbrar encantamentos e se esbaldar nos fascínios da sedução. As vaidades e as prudências com o corpo em geral já surgem na adolescência e avançam pela idade adulta.

A preocupação com as unhas, com a pele, cabelos, com todo o próprio corpo é normal para quem é adolescente, garota, jovem e futura mulher adulta. É um assunto que não há distinção de raça, cor, religião, classe social ou idade, pois a beleza feminina está aí nas vitrines, revistas, internet, nos produtos, infinitos cosméticos, xampus, estética, terapias, mídia e muito mais.

AUTOESTIMA (AMOR PRÓPRIO) EM ALTA

Não basta simplesmente agradar o marido, o namorado, o amante e sim encantar a si mesma, a sua alma e se sentir bem, isso é o que mais interessa. Exatamente o motivo não importa tanto; o que importa mesmo é satisfazer a sua plena essência diante de tudo que é belo e charmoso para você.

Mas, o que é belo e charmoso para você mulher? A essência do caráter ajuda e muito, mas, é necessário ir um pouco mais além. Não seja meio amiga e/ou tampouco a amante que quer se entregar por inteiro mas teme ser considerada devassa. Busque o equilíbrio sem permitir que o quase amor se transforme em um relicário de anseios e frustrações. Tente ser o tudo e despreze ser o nada!

CONCLUSÃO

Com muita propriedade Sêneca dizia:

“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.”.

PARA ENALTECER A BELEZA FEMININA EIS O MEU CONSELHO EDIFICANTE

Mulher... Diga palavras doces e terá lábios atraentes; procure ver o lado bom existente nas pessoas e terá olhos belos; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha se souber valorizar sua família e pessoas com pensamentos e atitudes afins. Não esqueça jamais: Existem princípios sociais que só servem para mesquinhar uma mulher. Portanto, seja sempre e em quaisquer ocasiões você mesma!

Pelo menos hoje, por favor, não se considere incapaz, gorda, feia, relaxada, idiota; deixe o estresse do dia a dia do lado de fora do quarto e aproveite, sem medo nem culpas, os momentos de prazer que o seu corpo for capaz de lhe proporcionar junto ao seu parceiro devidamente estimulado e sobretudo pelas peraltices que sua excelsa feminilidade for capaz de criar.