Redistribuição do apoio ao rendimento

Conferência do PSD sobre Redistribuição do apoio ao rendimento 2014 – 2020 – Assembleia da República

Esta reforma da PAC fica muito aquém das promessas de uma agricultura mais sustentável, e favorece os interesses ligados à agricultura intensiva.

As vitórias que são apresentadas não correspondem à realidade, em termos de fundos comunitários são cerca de menos 1.000 milhões que o nosso País recebe em relação à PAC anterior, vão-se manter as desigualdades entre Países e no nosso País entre os agricultores.

Tem vindo a ser afirmado ultimamente que o nosso País vai ser autosuficiente em produtos alimentares no ano de 2020, em nossa opinião, isso não vai ser possível se não forem alteradas as políticas agrícolas, o que é de facto necessário é que: se anulem as novas imposições fiscais aos pequenos e médios agricultores que já pagam impostos de mais, é necessário o reforço das dotações do orçamento de Estado para o pagamento de dívidas do governo à lavoura, e para a introdução e reforço de medidas específicas de apoio à agricultura familiar, de apoio à pequena e média indústria agro - alimentar e à Produção Nacional.

Ao contrário do discurso do oásis aplicado à agricultura, o que nós temos, é um significativo défice alimentar como demonstram os dados oficiais do INE.

10.07.13

José Alfredo – pela CNA

Zé Alfredo
Enviado por Zé Alfredo em 31/07/2013
Código do texto: T4413608
Classificação de conteúdo: seguro