Verdade?!

Hoje me deparei com uma cena que me fez refletir... Um casal de idosos acredito que mais de 70 anos, caminhando de manhã, vi que a caminhada era curta e ambos necessitavam de muita força para caminhar. Pensei na vida e no tempo, pensei nas pessoas e como cada vida é distinta uma da outra, uma ciranda, onde jovens desistem da vida idosos querem viver para sempre, lágrimas de dor na maioria ou na totalidade de cada vida, um mundo sem sentido, ilógico será isso?

Não, não é assim, cada um é dono da sua vida e dela faz seu caminho ser uma realidade que se possa presumir lógica, se em cada sociedade há costumes diferentes, se cada religião e crença muda os conceitos de como ver a vida, como acreditar em uma verdade? Verdade é o que você acredita, pois se podemos contestar a existência de algo maior de quem criou a vida e quem acredita na criação não vai concordar, onde está a verdade?!

Nós ateístas nos embasamos em evidências, buscamos na história e na ciência explicações para o que acreditamos, muitos nos confundem como um grupo que quer ostentar a verdade absoluta, mas não, é o contrário não acreditamos e investigamos sempre, não nos conformamos com o que nos dizem que o mundo foi criado e que nos deram leis e que temos um céu ou inferno após nossa morte.

A vida poderia ter um único sentido, a vida humana e qualquer outra forma de vida, se as crenças divergem, e não se atrelam umas as outras e basicamente todas falam a mesma coisa, onde está esse deus verdadeiro e único, o onipotente e onisciente? O livre arbítrio é a desculpa, mas mesmo o livre arbítrio não isenta os seres humanos da ira do inferno eterno, ou seja, eu posso escolher meu caminho, mas vou pagar por isso.

Isso vai de encontro à liberdade, fere o direito de ser... E cada crença tem como sua única verdade, poucos questionam e estes poucos são os pensadores, os mal vistos pela fé, no passado religiões como o catolicismo e protestantismo perseguiram e matou quem contrariava seus dogmas, e o mais engraçado na história bíblica é que o povo de deus era perseguido e assassinado, então a base que o amor é a fé cristã, onde o “amai-vos uns aos outros” pesa como a farsa ou a contradição de seus seguidores.

As crenças milenares, que antecedem o judaísmo e cristianismo eram repletas de conhecimento e verdade, essas mesmas verdades vividas que hoje são mitologia e paganismo era negado pelas diferentes crenças lá no passado, os deuses do olimpo não eram os mesmos deuses mesopotâmicos e para ambos os povos não existia concordância nada mudou na evolução, pois a intolerância é a mesma. Então novamente a mesma questão, existe verdade absoluta?

Absolutismo não, mas evidências sim, e as evidências apontam para que deuses e seres divinos sejam apenas mitos, criados para sustentar a incompreensão do ser humano, o medo do nada, do dia e da noite, homens e mulheres vivendo sem compreender o que significava o nascimento e a morte a lua e as estrelas, a capacidade do ser humano esta ai, em pensar e dar nomes, ou melhor, argumentar e encontrar algo que fosse maior á eles, e do início até hoje isso não mudou o passar dos anos apenas extinguiu algumas crenças, as mais fortes vão sobrepondo à força seus ideais e massacrando e usurpando da antiguidade mitos e remodelando-os aos seus conceitos.

A dor e o sofrimento da humanidade ao longo de toda evolução nunca foi diferente dos tempos de hoje, mas essa dor é bem vista pela fé, onde o deus, pai e amor deu a raça essa dor por desobedecer suas reagras e desde então o sofrimento é única e puramente culpa do primeiro homem, as destruições narradas na bíblia judaico cristã referentes ao dilúvio, Sodoma e Gomorra, a ira do criador sobre seus criados, e depois um messias que libertou a humanidade dos pecados. Enquanto séculos se passavam e a história se fortalecendo sobre o cristo, a Europa descobre nossos índios com seus deuses, uma história paralela onde surge o divino deus único não ocorre em outras regiões do mundo.

Seria um erro dizer, que os deuses dos índios brasileiros não eram tão ou mais autênticos que o deus único? Os dinossauros e sua comprovação de sua existência na terra antes do homem, não estar relatada nesse livro seria por algum motivo especial sem que seja o conhecimento desses animais pela sociedade da época?

Em um debate sobre religião e ateísmo há tempos atrás, surgiu a pergunta direcionada para um religioso, sobre os dinossauros e a resposta foi: “ O demônio colocou esses esqueletos para confundir o homem”. Dizer que se tem a verdade absoluta é hipocrisia, mas o que difere a razão e a fé é justamente a vontade de raciocinar, em procurar, estudar, buscar no passado e no presente as evidências, e não simplesmente acreditar sem questionamento.

A religiosidade já mostrou ao mundo sua ira e intolerância, quanto a existência de deus não há provas palpáveis, eis que cada ser é livre para fazer sua escolha e acreditar nela, afinal quem direciona minha vida não é nenhuma doutrina religiosa, acreditar ou não em deus é um direito, o que não pode existir é a destruição da raça humana com base em seus deuses.

(Elvis Robert™)

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 09/05/2013
Reeditado em 02/06/2013
Código do texto: T4282584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.