A criança e sua formação

A criança e sua formação

Crianças são uma janela aberta para o mundo, com realidades e experiências diferentes umas das outras. Crianças com experiências de mundo, o suficiente para seguir em frente, enfrentando situações diversas do mundo em que vivemos. Os primeiros anos de vida de uma criança são muito importantes na sua formação. Em tempos anteriores era possível vivenciar situações em meio familiar que tolian as crianças de se expressar suas opiniões.

Antigamente as crianças não podiam expressar suas idéias, comentários ou participar de conversas, comentários dos pais e também pessoas mais velhas, considerada uma cultura , respeito entre as famílias, isso foi prevalecendo por muitos anos. Com o passar do tempo esse regime de conduta foi se perdendo, fazendo com que os mais jovens não mais respeitassem essa cultura cultivada no meio familiar.

No entanto, não se deve tolir as idéias de uma criança. A liberdade de expressão na infância faz com ela aprenda a decidir, dialogar, participar sem medo de errar. O medo de errar torna um criança imóvel, não participativa e sem expressar seu pensamentos, deixando consequencias no futuro.

Lecione Barreto

Lecione Barreto
Enviado por Lecione Barreto em 29/08/2012
Código do texto: T3855108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.