"SENTIMENTO E DEVER"

SENTIMENTO E DEVER

Como é difícil encontrarmos um equilíbrio tolerável entre o sentimento e o dever. Situações que, por mais que sejamos separatistas e organizados em nossos compromissos, quando o coração aperta, a alma estremece e a cabeça balança; não tem como titubear; o dever deixa logo a desejar.

O dever bem cumprido é uma sensação tão gratificante, ao ponto que, a mesma serve de válvula propulsora de motivação constante. O dever bem direcionado alinha o sentimento e a sensação de realização. Isso depende de autocontrole e superação de problemas, obstáculos e entraves.

Geralmente, os sentimentos que machucam o coração e balançam nossa alma, são na maioria das vezes, os que nos tiram o ar. Amor, paixão, perda, raiva, mágoa, e tantos outros são necessários serem trabalhados e profundamente analisados, pois, são verdadeiros furacões emocionais.

Procurar recursos e saídas para lhe dar com esses infortúnios abstratos é o único caminho para o nosso sucesso. Seja ele afetivo, profissional, social e até mesmo religioso. A organização e equilíbrio da nossa alma estão diretamente ligados às metas, objetivos e planos de vida que cada um tem. Talvez perante a tantas provações, a calma e a fé seja a melhor solução. Pensem nisso!

Abraço Fraterno! Vivi Romagnoli

(todos os direitos reservados)

CONVITE: Todo o meu acervo literário, vocês encontram no site da Pontenet ou no site WWW.jornalsuperfacil.

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 23/03/2012
Código do texto: T3572046