Se For Interrogativo,Exclua o "O"Antes do Que
EI,MOCINHA,VOCÊ NÃO PRECISA CONSERTAR ABSOLUTAMENTE NADA.SEUS TEXTOS SÃO ÓTIMOS,TODOS ELES.SÃO VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE, REFLEXO DO SER ILUMINADO, LINDO E MARAVILHOSO QUE OS ESCREVE.
Por favor, não mexa naquele lindo texto ( E "o" que são cinco minutos? Sugeri apenas que tirasse o "o": E que ou que são cinco minutos? Isso por termos do latim, por exemplo: Quid novi? Que há de novo? E não "o" que há de novo? Logo: E que são cinco minutos? Ou: Que são cinco minutos?Mas estamos recheados com este "o" indesejável antes do "que" interrogativo em José de Alencar etc, infelizmente.
O próprio Camões não escorrega no "o" que é isso, por exemplo,entretanto encontramos nele pequenos deslizes no uso de outras palavras. Nem por isso deixamos de ler, de aprender e de corrigir Camões:"... enquanto quis aquela que eu adoro...."
" Adorar,v. ( lat. adorare) tr. dir. 1. Reverenciar, venerar. 2.Amar extremamente, idolatrar. 3.Gostar muito de. 4.Cultuar, prestar culto a. Antôn.: desadorar, detestar." ( Dic.Melhoramentos,pág.168. )
Não devemos nos fiar por aí, porque de todas as riquezas NENHUMA se compara com a alma e com o espírito que o Criador nos deu.
Logo, GOSTO disso, ou: GOSTO MUITO disso. AMAVA a minha esposa; mesmo falecida, ainda hoje a AMO MUITO, mas só VENERO, só ADORO a Deus, o Criador.Adorar a rigor é fazer súplica, é ajoelhar-se diante de, é venerar e também por está escrito:" Ao SENHOR teu Deus ADORARÁS, e só a Ele servirás." (Mateus 4:10.)
Não faz sentido algum o que é passageiro,Camões,por exemplo, adorar o que também é passageiro: "... enquanto quis aquela que eu adoro..." Qualquer idolatria é vã e não deve ser em hipótese alguma compartilhada por quem tem ouvidos que ouvem, e olhos que veem:
" Devemos crê em Deus e não ter outros deuses além Dele. Ele é Eterno, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Criador de todas as coisas, Sábio, Justo, Bom e Santo. Devemos amá-lo, temê-lo, honrá-lo e santificar o seu nome, cumprir seus mandamentos e dispor de tempo para honrá-lo em culto." (Isaac Newton.)
" Muitos cientistas são também pessoas com uma fé religiosa bastante convencional.Eu, um físico, sou um exemplo.Creio em Deus como Criador e como Amigo,isto é,creio que Deus é pessoal e interage conosco." ( Willian Daniel Phillips, 1948 - ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1997.)
E assim como ele,Newton em outro texto também escorrega.
Exclua o termo "religiosa", se quiser obter um texto genuíno. Porque o Criador é ESPÍRITO (Gênesis 1:2; João 4:24) e não religião, logo a nossa fé pura (João 4:19-26) tem de ser espiritual,e não religiosa.Porque nós pelo ESPÍRITO DA FÉ ( e não da religião ) aguardamos a esperança da justiça. (Gálatas 5:5) Edificando-nos a nós mesmos sobre a nossa santíssima fé, orando no ESPÍRITO SANTO." (1 Judas 1:20.)
Orando e adorando o Pai em espírito e em verdade(João 4), porque todos os que adoram o Pai em espírito e em verdade sabem que a Sua palavra é a verdade. "Vós adorais o que não sabeis;nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.Mas a HORA VEM, E AGORA É, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;porque o Pai procura a tais que assim o adorem."(Jesus Cristo.)
Seu estilo,mocinha, é diferente de Camões etc, mas VOCÊ TAMBÉM É GIGANTE:" Fica só com a menor parte:a do grito. Aquela que te faz obra e arte."
O meu comentário em um dos seus antigos trabalhos teve e tem somente um único objetivo: Solicitar gentilmente a sua presença e o seu PRECIOSO comentário em minhas insignificantes e míseras páginas.Lázara Papandrea, como já disse: Você de mansinho vai dedilhando a gente.Sutileza de toque:Uma beleza de flor! Com seu arco-íris pelado,num mundo onde já falta cor.Você é poesia pura,menina,uma sinfonia de amor.