"PASSIVIDADE EVANGÉLICA"

“PASSIVIDADE EVANGÉLICA”

Quando falamos em passividade, logo a palavra nos lembra aquele que não reage, não revida, não atua. Diariamente somos convidados a exercer a passividade com um teor evangélico. Isso porque, a sociedade atual está carente de reações equilibradas, tranqüilas e dentro de uma educação considerada adequada.

O ‘evangelho de Jesus’ nos mostra um caminho da ‘unificação fraterna’ ou seja, da união entre todos os irmãos. Independente de credo, raça ou posição social. Quando assimilarmos essa verdade, como a verdade universal, passaremos a ter uma visão e um comportamento que poderemos denominar de ‘posição evangélica’. Se posicionar evangelicamente é aceitar a todos sem discriminação e julgamentos.

A ‘passividade evangélica’ tem uma importância crucial em nossa sociedade. É ela que permite o nosso convívio salutar. Por isso, devemos nos atentar para a nossa postura evangélica. Até onde estamos conseguindo não reagir às provocações dos nossos irmãos invigilantes? Até quando vamos revidar às agressões morais, físicas e mentais que sofremos constantemente? Esses questionamentos nos ajudarão a identificar nossa postura.

Feito isso, cabe a todos nós sermos autênticos com a nossa consciência, realizando as transformações necessárias e caminhando rumo ao nosso aprimoramento individual. Somente assim, estaremos trabalhando a nosso favor, beneficiando o nosso próximo com atitudes renovadas e fraternas.

Abraço Fraterno! VIVI ROMAGNOLI (todos os direitos reservados)

OBS: Acompanhem o meu “Programa TV educar” – Diariamente às 19h50m - canal 11 (antena comum) ou ao VIVO pelo Site WWW.tveducar.com.br – Confira também meu ‘acervo literário’ no Site www.pontenet.com.br.

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 23/11/2011
Código do texto: T3351913