AS CARTAS DE AMOR
A CARTA:
"A carta é uma correspondência constituída de escrito a mão, datilografado ou impresso, e endereçada a uma pessoa; missiva, epístola."
As cartas de amor são aquelas que procuram aproximar cada vez mais os corações. Evidentemente, não se dirige á pessoa amada com frases que denotem afetação ou pedantismo. A naturalidade tem de ser a principal virtude estilística nesse tipo de gênero epistolar.
Sendo espontânea e sincera, a carta de amor não só mantém, como ainda eleva o afeto das pessoas que trocam carinhos por meio da linguagem escrita.
Quem não tem a prática de expressões para tal redação, deve apenas exercitar-se com o dicionário em mãos e um bom livro de gramática até que use termos próprios ditados pelo seu sentimento para que não fuja do natural.
Ao escrever uma carta de amor, lembre-se de que está mantendo uma conversa com o ente que se habituou a ouviras suas confidências e que está a par de suas qualidades e seus defeitos.
Embora seja o pronome “você ” empregado no comum das conversas, pode admitir-se nas cartas a segunda pessoa do singular (tu), servindo também de veículo de intimidade.
FONTE: Dicionário da Língua Portuguesa / Sergio Ximenes.
(http://afonsoecris.ubbihp.com.br)
(http://massajovem.zip.net)