Um Mashup literário - o que é

 Meditação - pensar, falar, escrever e ler... Um Mashup

Recentemente venho escrevendo a partir daquilo que não me pertence originalmente. Fazendo mashup, copiando, colando, alterando, um texto vai aos poucos sendo criado. Hoje em dia há a possibilidade de alguém pensar a jusante do pensamento de alguém, a montante do  pensamento de outrem e a  coisa vai crescendo.
Com você que escreve, ou lê, também é assim. Ao prestar atenção na sua própria distração, verá que tem alguém fazendo uma tradução, uma adaptação, uma decodificação, uma recodificação e olha um texto novo surgindo, como esse agora. E que por sinal não sei onde vai dar.
O mundo não seria o que é se não fosse assim. Ou seja : aqui nunca é uma palavra que não existe lá. O livro, a escrita, os leitores, os autores, os temores e os horrores... elevam as pessoas à alturas. Elevar às alturas é um pleonasmo. É enaltecedor, sim, mas não deixa de ser um pleonasmo.
Saber meditar é a maneira mais simples de saber que não se sabe nada e não saber que se sabe - de tudo um pouco - e, do  nada, mais do que tudo, serve para nos desligarmos desta vida insana e insone.
A maior loucura entre os dons magníficos que a natureza divina nos legou, ao homem e ao mar, é a antevisão. Primeiro, pensar sem ter a menor noção de onde advém o pensamento. Até por que o pensamento não só advém como também vem. Pode advir de momentos traumáticos ou felizes. Mas não se sabe quem administra essa espécie de MATRIX pseudoilusória, nunca se soube. Apenas fica uma indagação mental-fenomenal, que resvala em teorias, professias, Deuses, profetas, crenças, credos, amem,  que assim seja, ou lá o que for. Meditar, pensar, falar, escrever, ler, copiar/colar, alterar- apagar- acrescentar e tome mashup.
A evolução ou involução da humanidade é uma conseqüência inédita ou um mashup plasmado com reflexos diretos e indiretos dos planos mental, físico,emocional, neural , astral e psico-embornal. Pouco importa, nada importa, mas tudo importa.

Fico por aqui, por  ali e por aí.  Mashup é mais ou menos isso aí.
                                                                                 Não me pergunte como.
*********************************************************
                                Comentário urgente!!!
                             Respeito entre os participantes

Amigos/amigas,

Antes de mais nada esclareço que sou novo aqui (menos de um mês). Aos poucos vou conhecendo os recursos do site e me surpreendendo - gratas surpresas - tem muita "escaramuça" interessante para nos entretermos.
No meu caso que escrevo (humor reflexivo 90 e tantos por cento das vezes) e faço música... o que não falta é  material  meu para divulgar.
Acontece que se colocasse tudo que escrevo no "lugar indicado"  haveria texto meu  quase que só na categoria "humor..."   Assim, querendo ser "guloso" (espaçoso mesmo) "dou uma de bobo" e saio distribuindo "classificações irresponsáveis" tipo colocando um texto de humor que fale de alimentação em "gastronomia", um texto que brinque com céu/inferno em "oração", o que  muitas vezes  pode irritar o leitor  ou mesmo fazê-lo sentir-se agredido (infelizmente). Até agora ainda não recebi nenhuma "porrada" ou puxão de orelha, espero que não aconteça, mas estou ciente de que isso não é improvável. Vamos aguardar....
Outro tipo de "tranco" que pode vir a acontecer é me corrigirem quanto "a isso e aquilo", "isso não é bem isso", "a teoria é outra... " Não percam tempo - não estou nem aí para os canones literários - e erros de português - adianto logo - vão acontecer, pq tenho dúvidas até hoje  em relação ao uso correto "ss,ç,s". Se entenderem que houve um erro , me avisem , corrijo humildemente, numa boa  (erros ao teclar são só erros...).  Em concordância e pontuação acho que me defendo razoavelmente....
Sinceramente, acho que ficar trocando farpas - " faltando com respeito"-  é um procedimento totalmente lastimável e muito pequeno para um site com tamanha pertinência para quem gosta de escrever.
"O dedo aponta para a lua. O importante é a lua e não o dedo"  (Rajneesh)

Abração a todos.

  Luiz Otávio

 
Karpot
Enviado por Karpot em 01/10/2010
Reeditado em 02/01/2015
Código do texto: T2531377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.