GIBI NAS ESCOLAS

A história em quadrinhos parece ter surgindo ainda na pré-história, quando o homem usava desenhos para comunicar-se. Sem dúvida a HQ é uma fonte primitiva de comunicação que deveria ser reutilizada nas escolas modernas.

Na verdade, falta à escola reconhecer que imagens e palavras se associam à linguagem verbal ou não verbal e juntas, contribuem para melhor compreensão da leitura, oferecendo valioso potencial pedagógico no estudo e produção de textos.

Assim, e antes de conceituar o jovem como não afeito à leitura, convém oferecer o que lhe apraz, diverte e ao mesmo tempo o instrui... quem lê gibi, encontra na quadrinização uma fonte de lazer e aprendizado.

COMENTÁRIOS:

23/07/2010 12:52 - Nete Brito

comigo foi assim e até hj é....eu sou uma louca apaixonada por quadrinhos (HQ). Sou uma fissurada nos quadrinhos de Mauricio de Souza,em especial, no Chico Bento. rsrs adorei ler isso aqui. o meu filho de 3 aninhos já conhece os personas. rs beijos em ti.

Para o texto: GIBI NAS ESCOLAS (T2394944)

23/07/2010 12:49 - Tiago Nunes

Concordo contigo! Sou professor,ainda inexperiente pois comecei esse ano, e recentemente tive uma experiência muito positiva com relação aos quadrinhos em sala de aula, sem contar que os alunos gostaram bastante. Pretendo utilizar mais vezes esse recurso!abraço Adalberto!

Para o texto: GIBI NAS ESCOLAS (T2394944)