Sobre o mote de hoje tenho a dizer de forma suncita
Prisões

O uso da internet tornou-se um instrumento de trabalho de diversão e aos poucos como em outras formas de ocupação do homem afirmou-se  por necessidade  ou lazer,
Como em tudo que se usa e abusa pode viciar,  a net tem pelo seu poder atractivo  o risco de viciar.
O vicio é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.
O termo também é utilizado de forma amena, muitas vezes deixando um índice de sua acepção completa. .. Vício (do latim "vitium", que significa "falha ou defeito") é uma tendência habitual para certo mal, sendo oposto à virtude.
Não vamos empolar o vicio da Net de forma a que seja uma alienação que subjuga  de tal forma o usuário que o demite do racional.
Tudo o que dá prazer subjuga. cativa fascina magnetiza entusiasma inflama   ai temos o prazer deleite e instala-se o vicio  que é análogo à paixão.
E a Net é prazeirosa por muitas razões.
Todos os que usam e abusam da Net sabem o que as atrai sabem porque a usam ou não sabem se o domínio patológico os cerca já de forma doentia
A Net alicia. Uma panóplia de instrumentos fácilmente à mão que facilitam e habituam o homem a utilizá-la. Questões de trabalho , profissão etc.
Muitos cientistas se têm debruçado sobre este hábito facilmente adquirido e as causas desse uso fácil é aceite de imediato e as consequências a nível psicológico social médico vêm por acréscimo, mas também a televisão cria hábitos e sustenta vícios entra no domínio do marketing da comercialização domina mercados,entra em competições. 
Também esses diabinhos que as crianças preferem agora e os pais vaidosamente lhe compram nem que se tenham de endividar, não me ocorre agora o nome desses instrumentos diabólicos …há! dizem: desenvolvem a inteligência...o meu filho fica mais esperto?Hein?
 No meu tempo sabia-se a tabuada  a gramática a historia, agora? Não sabem somar sem maquina, não sabem o que é um adjectivo, nem conjugar um verbo. Não sabem quem foi  Camões’ OUVI ESTA SEMANA DIZER QUE CAMÕES ERA UM HOMENZINHO QUE VENDIA LIMÕES??? só a net lhe respondia ...mas naõ estava ali à mão.
Se nos vícios dos adultos existe a Net a televisão os carros de grande cilindrada os aviões as férias em paraísos e mil e uma coisas ao dispôr do homem, a criança está muito mais exposta com as suas birras a tornarem-se altamente viciados das diabólicas maquinas incluindo a Net.
O domínio dos nossos vícios ou aptências mais incisivas quando instalados são difíceis de recuperação para níveis de desabituação mas com força de vontade ou psicoterapia como se de uma droga se tratasse pode-se adquirir o razoável bom senso. Não deixando de utilizar algo que lhe dá prazer satisfação e tem algo de útil no seu uso.
A PSICOLOGIA ANDA PREOCUPADA A SOCIOLOGIA AS CIENCIAS SOCIAIS OS MEDICOS OS CIENTISTAS (ESSE É O SEU TRABALHO) PENSAM DIA E NOITE. e há razão para esta preocupação..
Agora referindo-me a poesia online. O que atrai os usuários’ há muitos tópicos no recanto e este tem os seus fiéis participantes que ora vêm ora vão de acordo com as suas possibilidades de tempo gosto pelo mote ou outro motivo. Varia muito a participação e isso é o uso da liberdade que é permitido.
Agora uma questão. O que atrai a poesia online? O mote? A diversidade que ele permite.
Há tantos tópicos de interesse no recanto que estão às moscas? Tem a poesia online algum atractivo que puxa mais a participar ou é a partilha de algo comum? ‘?
Sempre se ouviu dizer que cada cabeça sua sentença e muitas cabeças a pensarem no assunto tem mais valimento que uma só.
O homem é ser social tem o hábito de se associar congregar o seu interesse para um interesse comum. Não digo que seja o mote mas e a amizade e consolidação da mesma que pode advir de pessoas que se juntam habitualmente a pensar no mesmo’.Não digo que o seja.
Cada um de nós sabe o porquê porque corremos de manhã à tarde á noite para fazer o mote? Ou responder. ou será que já não sabemos?
Não acredito em obrigações que nos vinculem e se já se caiu em vicio algo se passa. Mas o que é a vida’? é um vicio porque seduz deslumbra.
Que prazer que está implícito neste tópico? Desejo de exorcizar pela liberdade de se explanar o sentimento. Terapia?
 Fica para pensar este meu testemunho sem ideias de protagonismo ou julgamento apenas um parecer e cheio de incertezas.

Carinho Tétita

Tetita ou Té
Enviado por Tetita ou Té em 22/09/2009
Código do texto: T1824057
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.