A MALDIÇÃO DO ESCORPIÃO - CAPÍTULO I - ALÉCIO (Norma Sueli)
CAPÍTULO I
ALÉCIO
No dia 25 de maio de 2009 começou a grande empreitada de Alécio.
Depois de tanta decepção resolvi dar um basta no nosso relacionamento que estava me fazendo muito mal. Bom todos tem o direito a uma segunda chance (ele teve o direito a dele apesar de não merecer).
Tinha certeza que estava louca, que como todo escorpião, ele não muda. Mais mesmo assim dei a ele o direito de provar para si mesmo que podia mudar, eu sabia que não. Hoje, dia 27 de maio, foi à primeira decepção, ele acordou às 5 horas, levantou foi ao computador, disse que tinha que salvar um texto, mas pensando bem, podia deixar para outro dia, mas isso não vem ao caso.
Saiu às 6 horas e 30 minutos dizendo que ia trabalhar, acreditei. Já mais tarde liguei para ele e perguntei:
- Onde estás?
Ele respondeu que estava trabalhando, falei que ligaria mais tarde. Qual foi a minha surpresa quando chegou ao meu telefone celular a seguinte mensagem:
“Ele te falou que estava trabalhando hoje?”
- Mentira se quiser saber onde ele está, ligue para ele!
Poderia ser mentira, mas não era! Ele realmente mais uma vez mentiu para mim. Com isso fiquei pensando, só se passaram dois dias do prazo que tinha dado para ele. É !serão, com certeza, dois longos meses, isso e só o começo. Mais dei minha palavra, não posso voltar atrás, só peço a Deus força, pois vou precisar de muitas.
Verdes, verdes como a folha de uma flor, olhando pra eles realmente parecem puros, inocentes tão claros como um mar num dia de sol. Foi o que pensei quando o vi pela primeira vez, alguém já viu os olhos de um escorpião?Acho que não, então vou descrevê-los. Desde que vi aqueles olhos,me apaixonei pela
Primeira vez, mas por trás daqueles olhos e lindo sorriso havia algo que eu ainda não conseguia ver amei aqueles olhos desde que vi. Mais o tempo foi passando e a cada dia me surpreendia com o que via,
algo que não consigo perceber, ele esconde, disfarça, assim por trás disso tudo o escorpião se disfarça.
Molda em minha mente uma figura que não consigo decifrar, me deixa confusa, perdida. Como olhos que são tão calmos e tranquilos pode se modificar? Mostrando o verdadeiro homem que há por trás disso tudo, nunca olhe nos olhos de um escorpião. Mais três dias se passaram, ele tenta disfarçar mais sei que estou me iludindo com essa história, o tempo esta sempre contra nós.
TEXTO DE AUTORIA DE:
NORMA SUELI
TERESÓPOLIS - RIO DE JANEIRO