Poetrixta: fotógrafo das palavras
O Poetrix, é um estilo poético minimalista que exige grande aptidão e sensibilidade do poetrixta, o poeta que o cria. Da mesma forma como um fotógrafo sensível, de olhar clínico e ágil, o poetrixta é capaz de capturar fragmentos do mundo em poucas palavras, passando emoção e seriedade por intermédio de sua criação.
Igual um fotógrafo receptivo, o poetrixta tem a capacidade de observar os detalhes mais finos do cotidiano e transformá-los em poesia. Seja uma paisagem campestre, um momento de intimidade ou até mesmo uma situação banal, ele é capaz de extrair beleza dessas imagens e revelá-las através de suas palavras.
Do mesmo modo que um fotógrafo de olhar atento, o poetrixta tem a competência de selecionar os elementos que irão compor sua estrofeta. Cada palavra é escolhida com precisão, criando uma harmonia de sons, ritmos e significados. Essa seleção criteriosa permite que o poetrixta envie sua mensagem.
Semelhante ao fotógrafo que domina sua técnica, o poeta conhece as regras da poesia e sabe exatamente quando e como aplicá-las. Essa competência permite que ele experimente com a forma, a estrutura e a linguagem, escrevendo poetrix fantásticos.
No universo do Poetrix, o poetrixta é um artista que utiliza palavras como seu filme e a página como sua máquina. Com perícia, ele é capaz de pegar a essência de um momento ou de uma emoção em apenas três linhas. O poetrixta nos presenteia com as criações, revelando a poesia escondida no cotidiano.