Bhaikai Tankamarte (SLB I/2020)

Bacamarte é

um trabuco velho e

bem antiquado,

mas ainda atira

letras novinhas aqui

"Bhaikai Tankamarte" é o Haikai Tanka do Bacamarte.

------ * ------

BACASEMANARTE - A SEMANA LITERÁRIA DO BACAMARTE

De 23 a 29 de agosto, aqui no Recanto das Letras

Olá meus 23 fieis leitores e demais 36. Pela primeira vez vou fazer uma Semana Literária do Bacamarte, durante a qual publicarei todo dia um provérbio pela manhã e outro texto, não crônica, às 17h19min. Uma semana inteira de Bacamarte, duas vezes no dia. Resolvi fazer algo inédito e diferente pra vocês, caros 23 e 36.

Claro que é mentira, né! Não, não, está acontecendo a semana, mas o fato é que eu estava com um monte de textos encalhados nos meus rascunhos e, como só publico nas sextas, resolvi desencalhar duma vez esses troços. Daí sim, tive a ideia da Semana, pra justificar a desova do meu lixo literário sobre vocês, tornando-a algo mais atraente.

Abri com um provérbio no domingo, primeiro dia da semana, e encerrarei com outro provérbio no próximo sábado, última dia da semana. Na sexta-feira, sim, a crônica nossa de toda a semana.

Vamos ver quantos corajosos aparecem aqui pra ler. Pois, se este Bacamarte já é ruim de engolir uma vez por semana, imaginem todo dia, duas vezes? Quem maratonar mando um brinde, uma coleção de ímãs do Bacamarte e uma surpresa pra vocês nunca mais esquecerem que eu existo.

----- * -----

Haikai Tanka. 31/57577

Silvia Regina Costa Lima

Estado de Espírito

12 de julho de 2020

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 27/08/2020
Reeditado em 29/08/2020
Código do texto: T7047850
Classificação de conteúdo: seguro