DIALÉTICA CATATÔNICA

DIALÉTICA CATATÔNICA

Uma polaridade sem razão

Imobilidade de duas forças

Tese e antítese sem noção

Contidas iguais duas moças

Provoca contradição infinita

Sem nunca resultar síntese

Terceira via que se acredita

Superando perversa diátese

Assim continua esse Brasil

País de povo pateta e gentil

Sem educação e decoração

Ludibriado pelo nefasto vilão

Louvado por Deus e o Diabo

Com chifre, bigode e vil rabo

Marco Antônio Abreu Florentino

Poema crítico à polarização política que tem prejudicado consideravelmente o Brasil há mais de 27 anos, inicialmente com o PSDB de Fernando Henrique Cardoso e o PT de Lula e posteriormente o PT de Lula e essa excrescência de direita fascista conhecida por Bolsonaro.

Até quando o povo brasileiro vai entender que essa polarização entre duas forças retóricas não leva a nada?

Em que pese o excelente período das duas gestões Lula como o melhor governo republicano brasileiro, superando inclusive Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, acredito que Lula não tem mais condições éticas para governar o país, considerando todas as irregularidades constatadas nas suas gestões (não fiquem com raiva gado petista).

Reafirmo meu voto em Ciro Gomes, personagem político sem comprovação de malfeitos e ilicitudes, único com programa de governo registrado em livro. Experiência e Inteligência comprovadas, evidenciadas no oásis econômico e educacional cearense dos últimos anos.

Apesar da minha preferência política, votarei em qualquer um contra esse desastre chamado Bolsonaro, um psicopata mandrião e genocida sem noção. Contra ele voto até no macaco Simão.

https://youtu.be/HN8IVMMLd7Y

(Bandido Corazon - Ney Matogrosso e Sidney Magal)