HIPOCRISIA UNIVERSAL
HIPOCRISIA UNIVERSAL
Na sombra da verdade
Se esconde aparência
Da imperiosa falsidade
No homem é essência
Seja na exibição da fé
Ou na íntegra caridade
Aduz a cruz de Nazaré
Fingindo ter humildade
Ao incitar abjeta guerra
O mundo sabe que erra
Só favorece o vil capital
Do egoísta empresarial
Ao olhar só para dentro
Relega atroz sofrimento
Marco Antônio Abreu Florentino
NOTA: Numa guerra como a da Rússia e Ucrânia, o que verdadeiramente está por trás, são interesses de natureza política e econômica das grandes potências e indústrias envolvidas, assim como alguns setores que lucram indiretamente com tais conflitos, particularmente a grande mídia com suas desinformações criminosas, induzindo a maioria das pessoas em falsas circunstâncias que ignoram o contexto histórico e geopolítico envolvidos.
Determinam previamente vilões desalmados e mocinhos bonzinhos, num enredo ideológico que, em verdade, despreza o sofrimento humano das verdadeiras vítimas do conflito, que é o povo ucraniano, o qual, de uma hora para outra, se viu obrigado a abandonar toda uma vida construída com sacrifício e trabalho, assistindo seus sonhos virarem pó.
Entre os principais carrascos estão os dirigentes das nações envolvidas, mas principalmente os EUA e sua cria bélica mais eficiente, a OTAN, gerada para fazer frente à extinta União Soviética e aos países do Pacto de Varsóvia, que já não mais existem.
Por que então continuar com uma organização bélica e o avanço expansionista em países historicamente ligados ao leste socialista europeu, que hoje são praticamente capitalistas?
Nessa evidente hipocrisia americana, que se arvora em ser o xerife do mundo, reside a preocupação pelo visível enfraquecimento da sua economia interna mas, principalmente, o fortalecimento de países como a própria Rússia e, particularmente, a China.
E assim caminha a humanidade, na busca egoísta dos seus interesses e bem estar, entre falsidades e hipocrisias, seja do ponto de vista macro como do micro físico (individual).
A seguir, uma clássica utopia romântica musical:
https://youtu.be/5Wa0ePGAadE
(Imagine - John Lennon)