Mina de Ouro
Dias e dias em que eu não achava uma mínima pepita de ouro, eu já não durmo, não como, nem consigo pensar em mais nada que não seja relacionado a pedrinhas douradas ilustradas.
Hoje, porém, eu vasculhava aqui nas águas, em meio a tanta angústia, um pequeno ponto brilhante eu via. Me abaixei e sem pensar, levei a mão até aquele brilho sem medo e pesar, nas minhas mãos o peguei, o senti, o virei e olhei.
Ouviu-se um choro e de repente, em minha frente, tinha uma moça toda vestida de ouro. Chorei e ajoelhei, a senti e a admirei, era a coisa mais linda que teria visto em toda minha vida.
Ergui minha cabeça, ali estava ela, estendendo suas mãos para me abençoar, ouvia ela chorar e via suas lágrimas em ouro se tornar.
Ela pintou meu rosto com suas lágrimas douradas. Em mim, fez seu esboço, fez de mim, o filho do ouro, era a aliança mais linda que eu podia aceitar…
Na alegria e na tristeza, Oxum veio me visitar, na saúde e na doença, Oxum veio de mim cuidar, eu nunca estive na pobreza, pois seu amor é maior que qualquer valor que o ser humano pode por! ORA YÊ YÊ Ô! 💛