O que significa dizer que o Brasil não pode ser um país de maricas.
Toda palavra tem sentido etimológico, se o Bolsonaro soubesse o sentido pejorativo da expressão maricas, não teria pronunciado.
Nenhum brasileiro conhecedor da ideologia da expressão no seu sentido negativo faria uso da etimologia, expressão cheia de preconceitos, contra mulheres e gays.
Maricas comportamento feminino, no sentido negativo, sem objectividade linguística.
O marica é aquele que comporta como mulher, como se a mulher não tivesse valoração moral, comportamento feminino determinado pela covardia e medo, uma nação de homens e não de mulheres e gays.
Sendo homem, quem é o marica hoje, o homossexual, o gay, aquele que tem comportamento feminino, tal qual a mulher que gosta do homem, covarde em igual proporção, fiquei pasmo em escutar a expressão.
Tal análise é a hermenêutica da etimologização.
Deste modo, em consonância com o conceito, o Brasil não pode ser um país de gays, como de mulheres, a expressão usada muito infeliz, tenho certeza o Bolsonaro não sabia destas significações preconceituosas, não teria usado tais proposições.
Com efeito, o marica absolutamente covarde e medroso, igual a mulher, desta forma a expressão usada ideologicamente, representa diversos preconceitos, fere a moralidade do povo brasileiro.
Em síntese condena o comportamento gay, o povo brasileiro não pode comportar como gay, muito menos igual a mulher.
O brasileiro precisa ser homem, deve recusar o comportamento gay, como também os procedimentos femininos, sejamos homens, jamais mulheres e gays.
Edjar Dias de Vasconcelos.