QUANTA DIFERENÇA !
UM BRASIL... DE TODOS !
Definitivamente, se todos os idosos desse país recebessem ao menos A METADE desses 1.039 reais do tal "benefício" (Loas/BPC) a Nação seria mais feliz. "Catador" ou reciclador que sou desde 2003 -- quando larguei a "função" de jornaleiro, sempre deficitária -- senti total mudança em minha rotina com a entrada em minha vida dessa renda. Vivíamos meu irmão e eu um calvário diário, começando cada manhã sem 1 centavo e suando para pagar no fim do mês, água e luz. Agora, me dou ao luxo de "não trabalhar" se amanhece chovendo, sem correr o risco de passar fome o restante do dia.
Nessa "nação de ladrões" os políticos todos recebem 13, 14 ou 15 "salários" (me perdoem a expressão), mesmo quando atuam só por 5 MESES, se tanto. Receber sem trabalhar É ROUBO em qualquer nação decente, menos na nossa, sem dinheiro (?!) para aposentar TODOS os idosos, mas sem faltar com 1 centavo para os "anjinhos" da Política.
E agora, temos mais essa "CHANTAGEM", dando-se dinheiro a rodo para projetos SEM FISCALIZAÇÃO alguma nem prestação de contas... porém não há verba para pagar benefício de idosos. Como dizia Bóris Casoy: "isso É UMA VERGONHA" ! (NATOAZEVEDO)
QUANTA DIFERENÇA !
I
Acordar sem ter dinheiro
nem pra comida ou carvão...
batalhar o dia inteiro
sem ter -- no café -- nem pão !
I I
O que se tem para o "rango"
é o pouco que se consegue:
pescoço e asa de frango...
com sorte, "carne de jegue" !
I I I
Aquela Vida amarga
-- de "homem-burro de carga" --
juro que já esqueci !
I V
Vivo sem preocupação
e posso dizer, então,
que o Paraíso é... aqui !
"NATO" AZEVEDO
(12/jan. 2020, 9hs)