BRASIL DE LUTO

BRASIL DE LUTO

Das Lembranças, que abrigarão as flores,

Caídas neste verão e fortalecendo raízes,

Entre os humoristas, exibindo cicatrizes.

Surgirão da fotossíntese, novos humores.

As arvores nuas, preservam seus valores,

Na consciência que voltarão a ser felizes,

Pintam novas paisagens,telas e vernizes.

Sorvendo a vida, seus ciclos e dissabores.

O Ceará de Alencar hoje passa a ser teu,

E de outros espíritos, com dons imortais.

Mas pra história do humor sem ter rivais,

Põe o Brasil de luto no ídolo que nasceu,

Pra novas dimensões sob leis espirituais.

Que sob teu gênio poderão rir bem mais...

Minha singela homenagem ao Gênio do humor,

Que renasce no mundo astral no dia 23/03/2012.

Nosso querido Chico Anísio...

_*__*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigado mestre Paulino Neves por sua presença e pela valiosa visão do mestre Chico em sábias palavras:

Parabéns!Linda e merecida homenagem nesses dias de tristeza no país todo; perda e pesar, mas o reconhecimento explícito popular ao grande Chico que sofreu tanto nas últimas décadas, primeiro pela tentativa de o "congelarem" num canal perverso que hoje lhe rende cínicas homenagens como se sempre o tivesse tratado com o devido respeito que ele merecia, depois pela doença em si. As gerações mais recentes (percebi isso, mais claramente, ontem numa das minhas palestras) pensam que o Chico se resumia na Escolinha do Professor Raimundo... Que engano e que injustiça! Isso tudo por causa de um tempo triste que insiste em iconificar as coisas em simbologias (muito longe da amplitude da semiótica)... Esse "arrastão" que a mídia, agora, está fazendo em forma de documento, servirá, talvez, para colocar a sua Arte tão genuína, tão brasileira no lugar que lhe é devido. Parabéns Jacó.

Um grande abraço.

Para o texto: BRASIL DE LUTO (T3572674)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigado mestre Fábio Brandão por sua inestimável presença e participação nesta homenagem:

Um humorista que infelizmente se foi,mas que nos deixou 209 motivos aproximadamente para sorrir:entre eles a crítica social de Justo Veríssimo,Professor Raimundo e Salomé.A cutucada no machismo do homem brasileiro através de Nazareno,retratou também o perfil de uma mocidade alienada através do personagem "Jovem",ficaria aqui horas e mais horas citando criações desse grande mestre do humor que além do talento de nos fazer rir ainda era diretor de tv e teatro,pintor ,dramaturgo,escritor e fora outros talentos que ele deveria possuir e desconhecemos,genial como sempre em sua Jacó,um abraço e felicidades....

Para o texto: BRASIL DE LUTO (T3572674)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Obrigado mestre Tony Bahia por sua valiosa presença e por sua manifestação carinhosa:

Mestre Jacó Filho de Araripina...Belíssima, sincera e merecida homenagem ao gênio "Chico Anísio" Que dedicou sua vida à arte... mais conhecido como humorista...foi um grande compositor...fez canções com Dolores Duran...e tantos outros artistas contemporâneos...Deu força extrema a muitos outros humoristas nordestinos ou não!...Tive a honra de fazer parte do encontro dele com sua última esposa, minha amiga "Amalgana" (Malga)!. Deixo em tua sala de "Luz" minha emocionada despedida, meu abraço a família De Paula, aos seus amigos e a todo Brasil que chora a saudade desse GRANDE BRASILEIRO! Parabéns!...Saúde e paz...carinho do admirador eterno, tony bahia.

PS: "Amalgama" (Malga)! grande companheira em anos de relacionamento...Linda gaúcha de olhos verdes, cor de esmeralda,doce e terna Malga, abdicou da carreira de cantora para dedicar-se e viver o amor com o Chico, na saúde e na dor. Nessa breve dimensão.tony.

Para o texto: BRASIL DE LUTO (T3572674)