VOLTANDO AO LAR

VOLTANDO AO LAR

Sinto que chegam ao fim, minhas férias,

E dou graças a Deus poder voltar ao lar...

Porém no plano astral, eu vou trabalhar,

Bem mais que aqui, atrelado na matéria...

Gravei no perispírito, um gesto por vez,

Mas todos vêm comigo, no livro da vida...

Levo na’lma amor, pra ser bem recebida,

E marquei os erros em tinta de sensatez...

Não quero renascer pra pagar as contas,

Que por ventura, alguém possa quitá-las...

Uma troca justa, se em amor guardá-las...

Meus anjos de guarda segurem as pontas,

Quando o corpo vir à morte, pra cobra-la,

O repouso prometido ao pó que o embala...

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigado mestre Miguel Jacó por sua presença nesta sala, valorizando ainda mais cada verso deste soneto, e que Deus lhe retribua devidamente.

REVOGANDO A FALÊNCIA DE UM ORGÃO

Reconheces do corpo a matéria,

E o devido valor nela agregado,

Não descartas as maculas passadas,

Mas denotas um espírito exaltado.

Terminastes uma longa quarentena,

Revogando a falência de um órgão,

Agradeces pelo menos uma centena,

Sendo ato de Deus ninguém revoga.

Tens agora a ampla disposição,

No desfeche dos trabalhos atuantes,

Retomando as rotinas como antes.

Fortalecendo este teu ser interior,

Se puder blinde a fé que te conduz,

O sofrimento foi parte da tua cruz.

Boa noite Jacó Filho, seus versos ficaram reluzentes, porque tens o dom poético Aflorado, e a percepção Divina se intensifica a cada dia mais neste teu ser interior,Sofrestes muito nestes últimos tempos, mas conseguistes ver tal calvário como mais Um degrau deste teu aprendizado nesta tua encarnação vigente.Parabéns a você, e minhas reverencias a eximia interação feito pelo poeta Ghuma.Um grande abraço para ambos.MJ.

Para o texto: VOLTANDO AO LAR (T2592081)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigado mestre - Arthur Ghuma por sua presença nesta sala, valorizando ainda mais cada verso deste soneto, e que Deus lhe retribua devidamente.

Amigo Jacó, fico feliz em te saber militante das hostes espiritistas, isto muda tudo, no meu compreender-te. Importante para um espírito poder trilhar nos caminhos do corpo, porque é exatamente onde consegue aliviar a carga que carrega consigo...Na Caballah dizemos que aqui está o Reino, onde cabe ao ser humano fazer sua parte no mundo, não pensando em mundo futuro, mas fazendo daqui o melhhor dos mundos, o Reino. Onde todas as experiencias para a evolução da Alma são materializadas. Tudo se passa aqui. Aqui é a morada de D'US. Fazemos parte da fração que permite a Totalidade. Nosso movimento deve ser de ascenção.

" A Terra é o espaço concedido ao homem, pelo Altissimo, para que lutemos pela nossa sobrevivencia. è aqui, que haja o que houver, subiremos a escada de Jacó e despertaremos cada um dos órgãos deste todo essencial que trazemos impresso no corpo material., aqui realiza a magia da utilização dos multiplos corpos, multiplas consciencias em nós, onde se realizará a transmutação, do individual para o Total...

" PAX CRISTI.:

Para o texto: VOLTANDO AO LAR (T2592081)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigada mestra Noeli Lazarotto por sua presença nesta sala, valorizando ainda mais cada verso deste soneto, e que Deus lhe retribua devidamente.

Mestre Jacó, fiquei emocionada ao ler teus versos. Teu talento para expressar as coisas do alto, para descrever as situações além matéria são incomparáveis, e tu as descreves em versos, tornando-os simplesmente divinos. És de uma sabedoria que poucos a possuem. Amei teu soneto, mas devo dizer que ainda é cedo para pensares em despedir-se dessa vida que, às vezes, mesmo parecendo muito cruel, é também abençoada e gostosa de viver. Acredito mestre, que ninguém de nós queria voltar para acabar de cumprir uma missão, de pagar pelos pecados que ainda restaram, pois devemos ser dignos de cumprir nossa missão conforme nos foi demandada, e para isso precisamos estar em paz conosco mesmos e preparados para o fim dessas valiosas férias! Linda noite meu amigo. Parabéns e sucesso sempre.

Para o texto: VOLTANDO AO LAR (T2592081)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigada mestra Hull de La Fuente por sua presença nesta sala, valorizando ainda mais cada verso deste soneto, além de trazer seu alento e carinho, que espero, Deus lhe retribua devidamente.

Meu amado poeta, li o seu soneto e a seguir o do Miguel Jacó. Um declara disposições o outro o chma à razão de maneira branda mas verdadeira. Você passou por uma grande tribulação. O Senhor Deus ouviu as preces dos seus queridos e prolongou seus dias aqui entre nós. Você está vivendo o tempo de Deus, como Ele fez com o rei Ezequias.(Izaias Cap. 38). Quando Deus nos dá uma segunda chance devemos preparar nossa casa (alma e espírito), pois não sabemos quanto tempo nos foi dado. Mas eu creio que nosso Deus é demais generoso, você viverá muito, preparará sua casa, será feliz, escreverá belos textos, muitos livros, fará muita gente feliz, semeará a palavra de Deus, enfim, você vai viver muito e tendo sempre Jesus Cristo, nosso salvador, como foco.

Um abraço, gosto de você. Hull

Para o texto: VOLTANDO AO LAR (T2592081)