_________ IV, V, I _________

Nas frases musicais dos meus singelos versos...

O modo mixolídio é baseado em Lá!

As tríades modais se entrelaçam em diversos

Tons, simultaneamente — inspirados em Bach!

Transformar esses sons, nu’a cadência melódica...

O contraponto encontra outros graus em comum.

No clássico e no barroco, a ‘scola era metódica —

Só se usavam três graus: o quarto, o quinto e o (um).

Rearmonizar os tons, dessa simples cadência...

Requer habilidade e informação na estética.

Observando alguns conceitos, na evidência

Do ritmo irregular — na forma aritmética...

Nas interpretações de bom gosto e eloquência...

— É preciso entender os timbres da fonética!

Paulo Costa

Pacco
Enviado por Pacco em 10/10/2010
Reeditado em 01/08/2012
Código do texto: T2548996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.