PEÃO TRABALHADOR
Marcos Barbosa
O peão trabalhador
que quer mesmo trabalhar,
pega a enxada ou o trator
e sem nada perguntar...
Vai procurando serviço...
Limpa e planta o que puder,
enquanto espera dar o viço,
faz outro trabalho qualquer.
Planta, colhe e tira leite
e o bom patrão reconhece...
Trabalha até por deleite.
A vida vai melhorando
e o seu dinheiro cresce,
até ir aposentando.
AL 26/12/2008 > 11:06
AGRADECIMENTO PELAS CONTRIBUIÇÕES
NA CAMPANHA DO CHAPÉU
Agradecemos todas a contribuições depositadas no "chapéu" que foi substituido por uma conta bancária.
ANTIGAMENTE HAVIA UM MÉTODO SIMPLES DE FINANCIAMENTO POPULAR DA ARTE. PASSANDO O CHAPÉU,,, ARTISTAS, POETAS E ATÉ ALGUNS ESCRITORES, APÓS A APRESENTAÇÃO DE SUA PRODUÇÃO LITERÁRIA OU ARTÍSTICA PASSAVAM O CHAPÉU PARA OS OUVINTES, QUE OFERTAVAM A SUA CONTRIBUIÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA OU EM FESTAS PARTICULARES.
OS TEMPOS MUDARAM E OS COSTUMES SÃO OUTROS... AGRADECEMOS AS CONTRIBUIÇÕES DOS LEITORES QUE GOSTARAM DE NOSSOS TEXTOS E AJUDARAM NA PUBLICAÇÃO DOS PRÓXIMOS LIVROS NA VERSÃO IMPRESSA.
SABE-SE QUE LIVRO NÃO DÁ LUCRO PARA ESCRITOR INICIANTE, MAS MESMO ASSIM O NOSSO SONHO DE CRIAR UMA FUNDAÇÃO E DEIXAR UM PEQUENO LEGADO CULTURAL PARA AS GERAÇÕES FUTURAS NÃO ACABOU. UM PROJETO QUE PRETENDEMOS FINANCIAR É A PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE UM JORNAL DE CONTEÚDO EDUCATIVO/ CULTURAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS.
O escritor e jornalista Marcos Barbosa vai publicar outros livros no formato tradicional, versão impressa e continuar a coleção UNI-VERSO E PROSA DE MARCOS BARBOSA.
Os três livretos de bolso foram vendidos inicialmente nas bancas centrais de Brasília e em algumas bancas de revistas das capitais do país, a R$ 5,00 apenas, para atingir também aos trabalhadores de baixa renda.
Os contos já publicados são: A MORTE DO SOL E O BURACO NEGRO; O Herói de "Mensagem a Garcia" e um livreto de poesias SAGA DA HUMANIDADE, todos já lidos por muitos "freqüentadores" do RECANTO DAS LETRAS. Recentemente veio à luz uma coletânea patrocinada pela ALETRAS- Academia Aguaslindense de Letras, onde foram contemplados alguns contos e um artigo de Marcos Barbosa.
O objetivo é desenvolver uma estratégia de marketing para atingir, além dos costumeiros leitores,,, intelectuais,,, também àqueles que mais precisam de leitura, o homem comum, do povo.