O CANTO DA GENTE
Sinopse
O CANTO DA GENTE
Peça teatral em ato único e 11 cenas – De Beto Alves e Diva Luiz
Sinopse
Fruto de um trabalho de pesquisas e experiências vivenciadas, O CANTO DA GENTE, tem como proposta fazer um teatro experimental, onde o valor da própria arte tenta transparecer livre de preconceitos. Por isso, é uma proposta de trabalho que retoma a nossa razão de existir como artistas das artes cênicas, em constante transformação.
A peça tem interesse em cantar, poetizar, dançar e representar a ligação do homem com a natureza criadora. O CANTO DA GENTE fala da filosofia do índio; da cultura do homem que trabalha e ama a terra. Tenta, como proposta, se preocupar com o passado da gente que tem marcado tão fortemente o presente e, certamente, deixará cicatrizes para o futuro. É um canto alegre à medida que narra as lendas indígenas, pois o índio é um ser infinitamente alegre, que anda em harmonia com a natureza. Torna-se um canto triste no momento que relata a devastação de nossas matas, pondo em perigo milhões de vidas vegetais e animais. É triste quando fala sobre o extermínio dos índios e a apropriação indevida de suas terras, obrigando-os a viver em parques e reservas. Quando relata os assassinatos dos defensores de nossas riquezas e de nossas florestas
Propomos uma reflexão sobre o “por quê?” das coisas. Propomos uma reflexão sobre o próprio teatro como forma de expressão criadora e livre, sem amarras.
Beto Alves e Diva Luiz
O CANTO DA GENTE
TEXTO DE:Beto Alves e Diva Luiz
- Autor:
- Beto Alves e Diva Luiz
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 73 KB
- Enviado por:
- Beto Alves
- Enviado em:
- 14/12/2022
- Reeditado em:
- 14/12/2022
- Classificação:
- seguro