Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) e planos de aula: autonomia relativa e colaborativa dos professores.

Sinopse
Os planos de aula podem trazer discussão, na Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC),das questões socializadas: As dificuldades encontradas para a aplicação do plano de aula e/ou de ensino em determinadas classes.Os recursos didáticos necessários e pouco disponíveis na escola.O pouco ou muito tempo previsto para a aprendizagem de determinado conteúdo.As dificuldades de aprendizagem de determinados alunos.Os problemas de relacionamento aluno/professor e professor/aluno.A necessidade de apoio pedagógico. A redefinição das competências e/ou habilidades para atender ao número de aulas previstas.A redefinição das atividades previstas para ser realizadas fora de sala de aula.A redefinição das estratégias de ensino e aprendizagem desenvolvidas e dos recursos didáticos.A redefinição das formas e dos processos de avaliação. A redefinição das formas e dos processos de avaliação. A redefinição da autonomia do professor passa por reajustes em função do ensino e aprendizagem dos alunos.
Autor:
secretaria do estado de educação: http://efp-ava.cursos.educacao.sp.gov.br/
Formato:
rtf
Tamanho:
45 KB
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
09/09/2015
Classificação:
seguro