Choupeça, a Geração Perdida
Sinopse
Cenário Inicial
(Menino deitado no chão, trajes de mendigo;
adulto em trajes de mendigo – dirige-se ao público)
... E veio uma saúva e carregou outra folhinha... e veio uma saúva e carregou outra folhinha... e veio outra folhinha e carregou uma saúva... e veio uma saúva e carregou outra folhinha... e veio uma folhinha e carregou uma saúva... e veio uma folhinha e carregou outra saúva...
(Depois de certo tempo, o adulto cochila, troca as palavras de sua narrativa até cair no sono)
(Um engravatado aparece e expulsa os mendigos)
Fala:
- Desculpe, minha gente. Hoje em dia, esses mendigos estão invadindo tudo. Daqui uns dias, são até artistas de teatro. Se o governo não tomar providências pra acabar com eles... Hoje, vamos apresentar um show...
(Chega um Cara. Roupas jovens, cabelo e barba grandes:
- Se o senhor permite, eu gostaria de ficar no lugar do senhor. O senhor sabe que o senhor já era?
- Eu?
- Sim, o senhor... Como Apresentador, é claro. O senhor está ultrapassado pela fachada, pelo exterior, porque o seu íntimo eu não conheço, por isso não julgo.
- Mas você não pode apresentar o show...
- Pra começar, isso não é show. É um bate-papo.
- Você está atrasando o show.
- Isso não é show, já disse. 0 senhor já olhou o relógio? O senhor tem um compromisso com ele.
- Nossa, já tava esquecendo. (sai correndo, depois de olhar o re1ógio)
(No palco, fica só o Cara. Está descontraído, à vontade. Começa a falar com o público em tom
- Autor:
- William Santiago
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 27 KB
- Enviado por:
- William Santiago
- Enviado em:
- 09/08/2021
- Classificação:
- seguro