O GRITO DO IPIRANGA - O DESPERTAR DE UBIRATÃ (TEATRO INFANTO-JUVENIL)

Sinopse
Qualquer referência a esta obra deve ter a seguinte informação: "Obra premiada no EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 01, DLLLB/SEC/MINC DE 04 DE JULHO DE 2018, Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, 200 Anos de Independência, realizado pelo DLLLB." No museu do Ipiranga, fechado para reforma, algo sinistro está para acontecer! Algo que irá abalar o equilíbrio entre as forças do bem e do mal. Anhangá, o deus da morte, e seus servos devoradores de mentes, os Mapinguaris, duelam contra Tupã, que contará com a ajuda do garoto Pedro, um humilde Piatã. Pedro precisará enfrentar seus próprios demônios, através do doloroso desafio da luva de tucandeiras, para transformar-se em Ubiratã, que em língua Tupi significa "Grande Guerreiro". Só um Ubiratã possui o poder do "Grito da Independência" que concentra as forças de Tupã, renovando as energias do mundo dos homens, restaurando as energias da terra. Obra premiada no Concurso Literário do Ministério da Cultura em julho de 2018.
Autor:
André Luiz Raphael Profirmeza Monge ocidental
Formato:
doc
Tamanho:
531 KB
Enviado por:
André Luiz Raphael Profirmeza Monge ocidental
Enviado em:
19/05/2019
Reeditado em:
22/05/2019
Classificação:
seguro