Nação da Caverna

Sinopse
Cézar é um homem solitário em seu apartamento, atualmente vivendo em Guarulhos/SP. Escravo das lembranças de sua busca incansável pela esposa em meio a uma epidemia, que aconteceu há cinco anos. Uma das suas lembranças, remetem a um descampado. Através de um rádio, ouvimos o radialista criticar a política, enquanto vemos apenas uma sombra de uma personagem. Ouvimos falar da situação de caos no estado de São Paulo, devido a epidemia e se fala também dos governantes como cumplices da piora desta doença. Este passado que o atormenta, foi um tempo quase pós-apocalíptico, onde ele viveu escondido num ferro velho e percorria galpões velhos abandonados, que eram usados provisoriamente como unidades hospitalares, por causa da lotação de pacientes nas unidades convencionais. Além de não encontrar a esposa, ele corria risco, ao entrar escondido nestes lugares. Por existir um departamento policial, cuidando destes pacientes, e sem um tratamento decente, nem consentimento de familiares. A trajetória, começou, depois que ele deixou sua esposa infectada num hospital. Depois, ao pedir informações dela na unidade, disseram que ela tinha sido transferida, mas não sabiam para onde. Finalmente, num prédio velho, ao procurar registros do paradeiro de sua esposa, ele encontra o nome dela numa relação de óbitos. Após reviver esta grande dor da perca da amada, tem alguns pensamentos políticos dele, com alguma relação ao Mito da Caverna e, em seguida ele resolver dar um fim a sua vida.
Autor:
Marcondes De Carmo
Formato:
pdf
Tamanho:
103 KB
Enviado por:
Marcondes De Carmo
Enviado em:
04/09/2020
Classificação:
seguro