BURACOS E ESCOMBROS

Vindo de dentro dos buracos e dos escombros, Vou sempre sair e me virar serenamente, Para ganhar experiência e alguns pontos E maturar o meu espírito e a minha mente.

Porque por esta vida levo tropeços e tombos Mas, com o meu coração sentimental e valente, Vindo de dentro dos buracos e dos escombros, Vou sempre sair e me virar serenamente...

Para, no renovar dos meus ares e dos meus lombos, Poder ouvir a voz santa, esotérica e estridente, E pelo baixo campestre dar milho aos pombos Que vêm, pousar perto da minha alma carente, Vindo de dentro dos buracos e dos escombros...

****************************************

Muito obrigado ao poeta Jacó Filho pela bela interação.

Ao sair fortalecido, Dos escombros no caminho, Sinto-me mais atrevido, Pra ir a luta sozinho...

****************************************

Muito obrigado a poetisa Mariaga pela bela interação.

RITMOS DA EVOLUÇÃO

A tenacidade, a resiliência, a coragem, a fé, enfim Deus Contando o ritmo para os sonhos no âmago do viver.

A vida é uma roda girando em adversidades, Vai bailando passo a passo Com muita inspiração.

Dia a dia, nova coreografia, No ritmo natural do caminhar. Caminha, caminha, passa,

Valseando em trocadilhos, Cada passo novo tempo Expansão da alma ritmando no espaço, a sabedoria.

****************************************

Vilmar Donizetti Pereira
Enviado por Vilmar Donizetti Pereira em 11/05/2023
Reeditado em 13/05/2023
Código do texto: T7785450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.