ESTANDARTE

No vicejar do amor que dá-lhe o estandarte... E acalma e acalenta o seu afável coração, Pela miscelânea boa e ávida da arte, Vê resplandecer a sua vistosa constelação.

Para poder viandar e sonhar por toda parte,

Com as folhas e com as flores da estação, No vicejar do amor que dá-lhe o estandarte... E acalma e acalenta o seu afável coração.

Para, alumbrar o peito que vagueia por marte, Nos versos românticos de uma bela canção Que o seu sentimento dispersa e reparte, Levando a colorida e levíssima fascinação, No vicejar do amor que dá-lhe o estandarte...

**********************************

Muito obrigado ao poeta Jacó Filho pela bela interação.

ESTANDARTE

O amor com que sempre simboliza, A magia dos poemas sendo escritos, Faz-se o estandarte que prioriza, Pros textos serem sábios e bonitos... Se o poeta em sua arte, Traz o céu pra fazer parte, Sendo nas obras, baliza, Pra retratar explícito, O amor com que sempre simboliza, A magia nos poemas sendo escritos...

**********************************

Vilmar Donizetti Pereira
Enviado por Vilmar Donizetti Pereira em 11/04/2023
Reeditado em 11/04/2023
Código do texto: T7760775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.