Grandes cidades, grandes avenidas
“Você, da cidade pequena, provavelmente não entenderia…”
Caos… trânsito, prédios, pessoas aos montes que não se olham, que não se notam, sentimentos alterados, barulhos ensurdecedores, carros, amores, devaneios, tudo isso ao mesmo tempo… caos.
Caso você se reconheça no meio dele, ache normal e até pense que jamais conseguiria viver sem… bem vindo ao time! Você é ilustre morador de uma grande cidade!
Não se assuste se, em algum momento, ao assistir a peça que vou lhes indicar, você sentir vontade de rir, chorar, dançar junto, subir no palco, amar… Avenida Dropsie tem o poder de causar essas sensações.
Da conceituadíssima Sutil Companhia de Teatro, que no ano de 2009 completa 15 anos, a peça é baseada na obra de Will Eisner e fala justamente das cidades grandes e de seus momentos de loucura e gozo. A plástica de cena foi deliciosamente elaborada para nos remeter aos edifícios do subúrbio de uma grande metrópole, seja ela a New York de Eisner ou a nossa São Paulo.
Acreditem, vale a pena conferir!!! Se não for pelo tema ou pela companhia, que seja pela chuva torrencial que cai em pleno palco… perfeita!
“Pessoas da cidade grande amam demais… odeiam demais…”
PS. O texto é antigo, a peça já se foi, mas a obra do Will Eisner continua valendo como indicação! ;)