Livro: “Beirando a Loucura”
Autora: ALINE DE BONA
Um dos lançamentos mais lindos deste 2024 “Beirando a loucura” surpreende! Principiante, a escritora Aline nos apresenta sua primeira obra, um romance ficção.
Trata-se da personagem ‘A” que se envolve com “Mister”, dois adultos que se encontram num parque num dia de sol qualquer em meio às montanhas geladas da Suíça, em pleno inverno. Cenário de filme, o encontro se dá de maneira notável, pois ambos são estrelas do seu próprio universo. Um enredo onde uma mulher madura se entrega a um novo amor sem pudores e sem nebulosidades. Apresenta a face do amor, dos carinhos e da entrega na sua plenitude.
A história, contada de maneira bastante acessível, num português bem escrito, desnuda a personagem, mostrando-nos as inseguranças e dúvidas desta mulher experiente, que em outras circunstâncias não se importaria com um homem inseguro de si. A mesma já tinha tido um casamento desfeito, já passara por “n” desgostos, havia se deparado com homens estúpidos e se recuperara de todas as armadilhas do destino.
A personagem afirma que buscou psicólogos, que leu livros e livros de autoajuda e nesse processo de cura interior, nesse mergulho no seu eu mais íntimo tomou o rumo da escrita. Esta é uma catarse de suas vivências. Nestas páginas vemos: as fases do aprendizado, o encontro, a desilusão, a volta por cima. Com clareza, a autora descreveu o quanto pesou: a educação dos pais, da necessidade de ser submissa aos homens, a negação de seus anseios de mulher com vergonha do desejo ardente. Sim... difícil se desnudar.
A desilusão com o “Mister” surge quando a mesma se depara com a dualidade que impera no ser masculino, em um momento ele é pai, viril e protetor e, em outro, é infantil, inconsequente e sem atitudes razoáveis.
‘A” buscou e descreveu de maneira muito transparente todo o processo. É imperativo alcançar de ambos os lados, doses equivalentes de desejo e vontade de aliança amorosa, fato que não aconteceu. O importante é que tudo contribuiu para seu crescimento.
A autora Aline de Bona esteve na 1ª Convenção Internacional da Rede Sem Fronteiras nos dias 19 a 25 de agosto de 2024, apresentando todo o cerimonial. Esta convenção se realizou em Mossoró, particularmente, no Museu do Sertão, e em Fortaleza (CE), com a presença de mais de 200 pessoas, escritores e artistas plásticos e convidados.
Foi uma grata surpresa a empatia da mestre de cerimônias Aline de Bona. Muito visível sua habilidade e desenvoltura impondo sua presença brilhante, foi a protagonista da própria história em todos os momentos. Os membros da Rede Sem Fronteiras se encantaram com esta que chegou com tamanha força e determinação.
Um sucesso também foi a apresentação do seu livro. Muitos aplausos! Com toda pompa, flashes e brilhos recebeu um troféu de Destaque Literário, selando sua participação brilhantemente.
Izabella Pavesi
imagem: arquivo pessoal