REMOVENDO MÁSCARAS
"Removendo Máscaras: Viver na verdade é viver na luz, é viver sem máscaras", do autor Hernandes Dias Lopes, publicado pela editora Hagnos é um livro curto, apenas 78 páginas, mas que oferece ao leitor algumas reflexões interessantes, embora esteja longe de ser considerado um livro instigante.
O livro é dividido em oito capítulos, todos falando sobre um tipo de máscara que usamos em nossas vidas: piedade, orgulho, hipocrisia, duplicidade, falsa modéstia, justiça própria e falta de perdão, só o último capítulo que irá se apresentar de forma diferente, servindo de conclusão, mostrando como podemos remover as máscaras que tanto usamos para esconder quem somos.
O autor propõe, com propriedade, que nos acostumamos às mascaras sem perceber o dano que eles fazem conosco e o quanto isso atrapalha nosso relacionamento com Deus, com o próximo e, sobretudo, com o próprio indivíduo. Sim, é um livro de cunho teológico, muito embora possa ser lido e compreendido por todos.
Como eu conheço um pouco das pregações do autor, que é um pastor presbiteriano muito hábil em suas palavras e muito centrado no evangelho, acreditei que o texto fosse fazer arder o meu coração e mexer comigo, mas, no decorrer da leitura, não consegui ter essas sensações.
Contudo, ainda indico a leitura do livro a todos que, como eu, desejam remover suas máscaras e compreender, um pouco mais, do poder transformador do Espírito Santo. Leiam e digam o que vocês acham.