O livro da chave premiada
Eita, que o Sextou, Textou! entrou no modo publicação pra valer! Turbo a milhão!
E a gente pulando de ponta no puro creme da alegria a cada e-mail de Editora informando que mais um texto foi selecionado pra uma antologia, que vai pra prensa, que vai virar livro!
E soltando foguete, no mesmo grau, quando são as revistas eletrônicas, que publicam em formato digital - geralmente a cada dois meses - que divulgam a participação da gente na próxima coletânea.
Como Dona Marina costumava dizer quando a gente fazia alguma coisa bacana - e não precisava ser nada assim, tão extraordinário, que pra ela tudo o que a gente fazia era o máximo - e deixava ela toda orgulhosa:
- O pavão se abre o leque!
Mas a publicação de hoje, sim! Hoje sim! A de hoje é de fazer o pavão da Dona Marina abrir o leque mesmo!
Ah, a de hoje é pra lá de especial!
É o lançamento do livro A Chave 24, pela Editora Oniros!
E o Sextou, Textou! tá dentro! No seletíssimo rol de apenas 17 obras que passaram pelo estreitíssimo gargalo da rigorosíssima equipe editorial da Oniros!
E não é puxação de saco, não! O sarrafo desse pessoal tá sempre lá no alto! E, a cada edital, a gente sente que o nível de exigência sobe ainda mais!
Daí a razão da gente ficar todo pimpão pela oportunidade de participar de mais uma produção deles, que tão sempre querendo mais!
Da gente e deles mesmos!
Tão sempre focados na evolução, não abrem mão da originalidade e da emoção pra dar sinal verde pro texto entrar no livro e, como recompensa, capricham demais na estética da publicação e no relacionamento com a gente!
Bom, se acabasse por aqui já seria mais que o bastante pra gente subir pra estratosfera na velocidade da luz, né?
Mas hoje tem mais! Hoje tem! Hoje tem o céu inteiro!
É que, dessa vez, a Oniros resolveu premiar três textos dentre os selecionados pra Antologia!
E não é que o Sextou, Textou! foi pro pódio? E não é que o Sextou, Textou! foi pro topo do pódio? E não é que o Sextou, Textou! foi pro céu mesmo?
A nossa Chave 24 foi premiada!
O primeiro prêmio da gente! E o primeiro, a gente nunca esquece...
E teve Pix! E teve direito a dois exemplares, na faixa!
E essa semana rolou o lançamento do livro!
Ah, pra gente que começou a escrever do jeito que começou, ter texto publicado e premiado é muito, mas muito além do que a gente podia imaginar!
A ideia, lá na famigerada pandemia, era só arrumar um jeito de se conectar, de ficar junto de quem a gente gosta, mesmo que de longe, como se a gente tivesse no happy hour de uma sexta qualquer, tomando uma gelada, comendo um petisco e jogando conversa fora...
Foi só pra isso que nasceu o Sextou, Textou!
Com a única pretensão de dar um start diferente pro fim de semana da família, dos amigos e de quem mais quisesse chegar!
Qualquer coisa além disso, nem nos mais loucos sonhos da gente! Ou não, né? Afinal de contas, tâmo na Oniros!
E o livro tá lá no blog! Só acessar www.sextoutextou.blogspot.com pra ler!
Lógico que tem que começar pelo primeiro lugar, né?
A Chave 24! A chave que foi pro livro e acabou premiada!
Que, por sinal, tá lá na página...
Pois é! A Chave 24 tá lá página 24!
É ou não é o puro creme da coisa mandada?
E, pra quem quiser conferir a versão original, publicada no Sextou, Textou! em 31 de dezembro de 2023, é só continuar no rolê lá pelo blog...