O livro da chave premiada

Eita, que o Sextou, Textou! entrou no modo publicação pra valer! Turbo a milhão!

E a gente pulando de ponta no puro creme da alegria a cada e-mail de Editora informando que mais um texto foi selecionado pra uma antologia, que vai pra prensa, que vai virar livro!

E soltando foguete, no mesmo grau, quando são as revistas eletrônicas, que publicam em formato digital - geralmente a cada dois meses - que divulgam a participação da gente na próxima coletânea.

Como Dona Marina costumava dizer quando a gente fazia alguma coisa bacana - e não precisava ser nada assim, tão extraordinário, que pra ela tudo o que a gente fazia era o máximo - e deixava ela toda orgulhosa:

- O pavão se abre o leque!

Mas a publicação de hoje, sim! Hoje sim! A de hoje é de fazer o pavão da Dona Marina abrir o leque mesmo!

Ah, a de hoje é pra lá de especial!

É o lançamento do livro A Chave 24, pela Editora Oniros!

E o Sextou, Textou! tá dentro! No seletíssimo rol de apenas 17 obras que passaram pelo estreitíssimo gargalo da rigorosíssima equipe editorial da Oniros!

E não é puxação de saco, não! O sarrafo desse pessoal tá sempre lá no alto! E, a cada edital, a gente sente que o nível de exigência sobe ainda mais!

Daí a razão da gente ficar todo pimpão pela oportunidade de participar de mais uma produção deles, que tão sempre querendo mais!

Da gente e deles mesmos!

Tão sempre focados na evolução, não abrem mão da originalidade e da emoção pra dar sinal verde pro texto entrar no livro e, como recompensa, capricham demais na estética da publicação e no relacionamento com a gente!

Bom, se acabasse por aqui já seria mais que o bastante pra gente subir pra estratosfera na velocidade da luz, né?

Mas hoje tem mais! Hoje tem! Hoje tem o céu inteiro!

É que, dessa vez, a Oniros resolveu premiar três textos dentre os selecionados pra Antologia!

E não é que o Sextou, Textou! foi pro pódio? E não é que o Sextou, Textou! foi pro topo do pódio? E não é que o Sextou, Textou! foi pro céu mesmo?

A nossa Chave 24 foi premiada!

O primeiro prêmio da gente! E o primeiro, a gente nunca esquece...

E teve Pix! E teve direito a dois exemplares, na faixa!

E essa semana rolou o lançamento do livro!

Ah, pra gente que começou a escrever do jeito que começou, ter texto publicado e premiado é muito, mas muito além do que a gente podia imaginar!

A ideia, lá na famigerada pandemia, era só arrumar um jeito de se conectar, de ficar junto de quem a gente gosta, mesmo que de longe, como se a gente tivesse no happy hour de uma sexta qualquer, tomando uma gelada, comendo um petisco e jogando conversa fora...

Foi só pra isso que nasceu o Sextou, Textou!

Com a única pretensão de dar um start diferente pro fim de semana da família, dos amigos e de quem mais quisesse chegar!

Qualquer coisa além disso, nem nos mais loucos sonhos da gente! Ou não, né? Afinal de contas, tâmo na Oniros!

E o livro tá lá no blog! Só acessar www.sextoutextou.blogspot.com pra ler!

Lógico que tem que começar pelo primeiro lugar, né?

A Chave 24! A chave que foi pro livro e acabou premiada!

Que, por sinal, tá lá na página...

Pois é! A Chave 24 tá lá página 24!

É ou não é o puro creme da coisa mandada?

E, pra quem quiser conferir a versão original, publicada no Sextou, Textou! em 31 de dezembro de 2023, é só continuar no rolê lá pelo blog...