"Apagando o Pavio"

Sinopse

 

        Apagando o Pavio é um livro sobre dependência química, que relata o comportamento do “adicto” e o cuidado que ele deve ter quanto à automanipulação, que sempre o leva ao mesmo círculo vicioso.

       Ressalta sua autodisciplina, e que “a vontade de mudança de vida é maior que a vontade de consumir a droga”. Aborda os efeitos psíquicos e os malefícios de cada substância sobre o corpo humano, nosso veículo de locomoção e referência. O livro apresenta 5 “focos” importantes e 3 “mortes” dos “eus” egocêntricos presentes em cada dependente pós-internação, bem como o que deve ser feito para se obter êxito sobre esse submundo, de uma vez para sempre.

       Não é uma simples teoria, mas algo vivido na prática pelo autor, sobrevivente dessa devastadora guerra causadora de infelicidades, na família, no trabalho e sociedade.




Resenha

 

por Matilde Diesel Borille

 

       Agradecido, um liberto, à simples, clara folha inclina-se.

 

       O Sol, o seu Sol está na sua frente.

Ergue-te fronte com toda tua beleza, escapa a salvo de adornos supérfluos. A alma não aprecia coisas vulgares, em seu incerto vagar só quer crescer, e, ao alto chegando, e já, de luz banhada, ser agraciada pela cura a ela reservada.

       Cresce fronte junto com ela.

 

       Enfim, por que, estou aqui?

       Porque, por tantas vezes nos perguntamos nos nossos poemas sobre a amizade, a passagem do tempo e as viagens por céus imaginários: as fragilidades serão enfim vencidas, deixando assim que o poder de Deus se aperfeiçoe em nossas vidas?

       E, também, porque juntos esperamos em silêncio.

       É bom desconectar-se das vozes do mundo e serenamente esperar a resposta às nossas orações.

       Imagino que tinha a alma paciente quando uma voz espiritual veio à tua mente, na forma de pensamentos instilados no coração te inspirando a escrever de forma a gerar emoções cruciais e sentimentos que afetam profundamente.

       "Apagando o Pavio" apresenta um tema delicado, e agrada-me o destaque que deu a valorização do amor recebido da família, da amizade esse laço tão lindo e do reconhecimento, e que tem como objetivo fazer algo de bom por todos, e agrada-me muito, igualmente, a virtude de reconhecer os próprios erros e o desejo de corrigi-los, magnificamente demonstrado em pensamentos que soando amadurecidos, 

condensados e sugestivos ocuparão meu estado mental por longo tempo.

       E, acredito, mesmo um leitor desatento não poderá deixar de notar facilmente em teu precioso livro, que de várias formas exaltou ao Senhor, prestando-lhe homenagem, em adoração à sua pessoa pelo que Ele é, e em agradecimento pelas bênçãos dele recebidas.

       "Poeta", chegando às páginas finais comprovo que é pensando em ti mesmo que encontra melhor poesia, e, suave digo: de novo me envolve entusiasmo, graça, alegria, esperança, doçura e paz.

 

       E agradeço uma, duas, três vezes, obrigada, por existir, escrever e compartilhar tua história.




Foto: Sandra Laurita.


Solicite à versão impressa via Correios no valor de R$ 55,00 com ou sem dedicatória pelo e-mail:

apagandoopavio@gmail.com


Baixe a versão digital no link abaixo:

https://www.bookbec.com.br/online-store/Apagando-o-pavio-p582333930

 




       Muito obrigado a todos que intercederam pela minha pessoa (orações) na época do meu transplante de fígado. 

       Muito obrigado a minha tia Neusa Bon Dia Pires, pelas suas visitas nas clínicas de reabilitacões.

       A todos os amigos que prestigiam a minha literatura que o Criador lhes Abençoe!




 

Maurício de Oliveira e Matilde Diesel Borille.
Enviado por Maurício de Oliveira em 26/08/2023
Reeditado em 27/08/2023
Código do texto: T7871077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.