Um opúsculo sobre Medjugorje

 

UM OPÚSCULO SOBRE MEDJUGORJE

Miguel Carqueija

 

Resenha do livreto “Medjugorje: Nossa Senhora convida à conversão”, do Padre Jordão Maria Pessatti, IMC. Edição extracomercial de 1986 (São Paulo-SP).

 

Medjugorje é uma pequena cidade na Herzegovina, que então fazia parte da federação iugoslava. Hoje é a Bósnia-Herzegovina. O governo da Iugoslávia era comunista, embora de linha independente da Rússia; era o governo do Marechal Tito. As aparições da Virgem Maria, dirigidas a quatro moças e dois rapazes, começaram em 24 de junho de 1981 e, surpreendentemente, até hoje acontecem.

“Essas aparições não têm local fixo. Nossa Senhora sabe adaptar-se às frágeis condições humanas. As primeiras se realizaram no monte Podbrdo. Como, porém, a polícia logo interditasse o local, bloqueando o acesso à colina, Nossa Senhora apareceu aos videntes em diversos outros locais: nas casas, nos prados, à beira do caminho etc.”

Esses fenômenos não ocorrem sem razão. Nossa Senhora tem motivos gravíssimos para visitar a humanidade e seus recados são importantíssimos. Vejamos alguns:

“O mundo vive fortes tensões e está à beira de catástrofes. O mundo só pode se salvar por meio da paz; a paz, porém, ele só poderá encontrar, se encontrar Deus.”

“Se soubésseis como vos amo, choraríeis de alegria. Rezai, rezai, rezai, para que possais compreender, por meio da oração, o imenso amor que nutro para convosco, e o amor de Deus.” (4/1/1985)

“Dizei aos padres que transmitam ao povo o seguinte: quando Deus vem ter com os homens não é por brincadeira; mas para dizer coisas sérias. Por isso, tomai a sério, assumi um compromisso com as mensagens.” (julho de 1983)

“Queridos filhos! Hoje vos convido a ler a Bíblia Sagrada nas vossas casas, todos os dias. Colocai-o em lugar bem visível, para que vos lembreis que deve ser lida e acompanhada com a oração.” (18/10/1984)

“Satanás tem muita raiva das pessoas que jejuam e se convertem.” (15/8/1983)

“Vós vos esquecestes de que, mediante a oração e o jejum, podeis afastar até mesmo a guerra, podeis suspender até mesmo as leis naturais.”

Fenômenos extraordinários ocorrem em Medjugorje e, além disso, conversões e reavivamento da Fé. Como Embaixadora da Santíssima Trindade, Nossa Senhora vem mantendo por lá e em outros locais da Terra, um incessante e maravilhoso trabalho de chamamento à Fé, à Oração e à mudança de vida.

NOTA: nomes dos videntes: Vicka Ivankovic, Mirjana Dragicevic (Soldo), Marija Pavlovic, Ivanka Ivankovic, Ivan Dragicevic e Jakov Colo.