O PRÍNCIPE DOS LUGARES PERDIDOS
Logo pela manhã, ao ligar a televisão, assisti ao horror de um aluno de treze anos que invadiu a escola, matou a professora de setenta e um, e feriu outros colegas e funcionários.
Um pouquinho depois, a mesma televisão, noticiou que lá nos Estados Unidos uma mulher invadiu uma escola e matou seis alunos.
Que mundo horroroso !
Lembro-me, então, de um livro, surpreendentemente bom, que li há poucos meses: "O príncipe dos lugares perdidos", da escritora norte americana Kettty Hepinstall.
Nele a autora conta a historia de uma mãe feliz, com um marido bom e um lar alegre, que foge com o filho pequeno para um lugar longínquo e isolado, para se esconder da violência e da dura realidade da nossa sociedade.
Nesse lugar, (uma caverna ao lado do Rio Grande), ela se encontra com um homem misterioso que foge do passado.
O texto, delicado e quase poético, narra o equilíbrio precário que existe entre a razão e a loucura.
A autora conduz a narrativa na ponta dos dedos, sempre com uma incrível delicadeza, mantendo o suspense do segredo que guarda essa mulher (Martha), para contar uma história muito chocante, (como os massacres nas escolas), e que se tornou muito comum em nossos dias.
E como, cada vez mais, optamos pelo imaginário para manter a sanidade mental. Coisas muito diferentes, mas que se ligam por uma linha muito tênue.
Magistralmente escrito, ainda está disponível na Amazon.
Fica aqui a indicação de um bom livro.
.............
Obrigado pela leitura.
Sajob