Livro: Conversando com a Noite 🌃
Este pequeno opúsculo é uma espécie de romance juvenil em que causa uma impressão linear a cada capítulo lido como se fosse uma história fictícia; porém é exatamente o oposto deste tipo de literatura_ no qual este escritor se difere de muitos escritores, que observam a crua realidade, para depois sim, utilizar em alguma história escrita baseada na vida real.
Entretanto com este autor, a diferença é que o seu romance é a sua própria história de vida em que este escritor vive intensamente a medida que se desencadeiam as dramas e os traumas juvenis dos prazeres e loucuras sobre as primeiras aventuras românticas e sexuais. E as incipientes experiências com substâncias químicas em que o verídico personagem age de forma ciente e espontânea.
Todavia não é nada fácil para um jovem que almejava adquirir a sua liberdade, onde antes vivia de forma mais limitada a sua tal vida. Por causa de uma educação familiar mais restrita e conservadora. No entanto quando o jovem rapaz passou a ter sua própria autonomia e liberdade. Iníciou_ se, assim um novo mundo de reveladoras descobertas hedonistas e de outras visões de mundo.
Portanto, se o caro leitor se interessar por uma história de vida plena e autêntica, possa ser, que se identifique com esta trajetória de vida, superação e de luta existencial. Onde o protagonista é seu próprio narrador de fato e assim transcrevo alguns de seus textos: o sol é para todos; as sombras para poucos. E você faz o seu inferno e você faz seu paraíso. E isto deixou_me indiferente à morte. E o inferno se existe? Ao modo como Dante formulou para mim é inconcebível até para um cristão. E na agonia creio que sim. O meu inferno pessoal! E para finalizar algumas poesias do autor.
NOTÍVAGO
Pelas as brechas da felicidade instantânea,
Faz se feliz por alguns momentos, perdidos
Em minha história.
Balbuciei_os ao crepúsculo
Tenho muito moral
E nenhuma moral
Eu fiz_me amante
Para saciar as donas
Que a mim desejavam;
Eu faço_me poeta
Para cantar versos brancos
Esta é minha tal desgraça
Se tu choras pela a vida
Apresento_te a morte.
Livro: Conversando com a Noite 🌃
Escritor e Poeta: Alberto Alencar.
Publicação independente do ano de
2009. Manaus_ Amazonas_Brasil.