Livro: Conversando com a Noite 🌃

Este pequeno opúsculo é uma espécie de romance juvenil em que causa uma impressão linear a cada capítulo lido como se fosse uma história fictícia; porém é exatamente o oposto deste tipo de literatura_ no qual este escritor se difere de muitos escritores, que observam a crua realidade, para depois sim, utilizar em alguma história escrita baseada na vida real.

Entretanto com este autor, a diferença é que o seu romance é a sua própria história de vida em que este escritor vive intensamente a medida que se desencadeiam as dramas e os traumas juvenis dos prazeres e loucuras sobre as primeiras aventuras românticas e sexuais. E as incipientes experiências com substâncias químicas em que o verídico personagem age de forma ciente e espontânea.

Todavia não é nada fácil para um jovem que almejava adquirir a sua liberdade, onde antes vivia de forma mais limitada a sua tal vida. Por causa de uma educação familiar mais restrita e conservadora. No entanto quando o jovem rapaz passou a ter sua própria autonomia e liberdade. Iníciou_ se, assim um novo mundo de reveladoras descobertas hedonistas e de outras visões de mundo.

Portanto, se o caro leitor se interessar por uma história de vida plena e autêntica, possa ser, que se identifique com esta trajetória de vida, superação e de luta existencial. Onde o protagonista é seu próprio narrador de fato e assim transcrevo alguns de seus textos: o sol é para todos; as sombras para poucos. E você faz o seu inferno e você faz seu paraíso. E isto deixou_me indiferente à morte. E o inferno se existe? Ao modo como Dante formulou para mim é inconcebível até para um cristão. E na agonia creio que sim. O meu inferno pessoal! E para finalizar algumas poesias do autor.

NOTÍVAGO

Pelas as brechas da felicidade instantânea,

Faz se feliz por alguns momentos, perdidos

Em minha história.

Balbuciei_os ao crepúsculo

Tenho muito moral

E nenhuma moral

Eu fiz_me amante

Para saciar as donas

Que a mim desejavam;

Eu faço_me poeta

Para cantar versos brancos

Esta é minha tal desgraça

Se tu choras pela a vida

Apresento_te a morte.

Livro: Conversando com a Noite 🌃

Escritor e Poeta: Alberto Alencar.

Publicação independente do ano de

2009. Manaus_ Amazonas_Brasil.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 04/12/2022
Reeditado em 04/12/2022
Código do texto: T7664553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.