Sobre contatos interdimensionais
SOBRE CONTATOS INTERDIMENSIONAIS
Miguel Carqueija
Resenha do livro “Contatos interdimensionais”, de Sonia Rinaldi. Editora Pensamento, São Paulo-SP, sem data.
A pesquisadora brasileira Sonia Rinaldi pretende que seres do Além — pessoas já falecidas — comunicam-se com os vivos através de meios eletrônicos como televisores, telefones, computadores. Que vozes humanas são gravadas, que pessoas falecidas habitem inclusive em “estações” etéreas em volta da Terra.
Para tanto ela transcreve, num estudo com mais de 200 páginas que possuem mais de um palmo de altura, inúmeras conversas que teriam havido entre o Além e o Aquém. Pessoas que falam com parentes, principalmente; e a presença também do pioneiro do rádio e da telefonia, o Padre Roberto Landell de Moura, que seria um importante comunicador do outro lado.
O livro é maçante, em forma de longo relatório, com informações técnicas pouco digeríveis. As conversas transcritas são extraordinariamente pobres e lacônicas, e é estranho que essas almas do Além não tentem enriquecer nossos conhecimentos ou revelar algo sobre o destino da Humanidade.
Não posso deixar de lembrar os avisos da Virgem Maria a muitos videntes espalhados pelo mundo, revelações particulares importantíssimas a pessoas escolhidas, sem necessidade de instrumentos, e que falam sobre a oração do Rosário, a urgência da mudança de vida, sobre as guerras e outros temas críticos. Eu não vi esse tipo de preocupação nessas “vozes paranormais”, para usar uma expressão do livro; parece que o que mais importa é trocar amabilidades de família, sem nada praticamente esclarecer sobre o Além e sobre o que Deus espera da humanidade.
Que me perdoem os irmãos espíritas, mas o conteúdo deste livro não logrou me convencer.
Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2022.