Trechos do livro: O Dom Supremo de Henry Drummond

Antes de transcrever alguns textos deste tão magnífico livro_ venho dizer a todos os leitores, que ao ler um pequeno opúsculo intitulado: O Dom Supremo do escritor Henry Drummond, eu tive a tal nítida impressão; de que para transmitir essa mensagem não é necessário mui eloquência; se este texto em questão for dito com clareza, coerência e com tais certas palavras que sejam de tão pura expressão do coração e isto quer dizer; que não há como não ser entendido por qualquer um_ seja a pessoa da mais simples e rústica, a pessoa mais sofisticada.

E sobre esse aspecto o escritor Henry Drummond, supera todas questões quando que se trata de procurarmos sermos muito mais humanizados. E assim vivermos a refletir sobre nós mesmos, diante de nossas tais atitudes cotidianas para mudar nossa tão complexa natureza humana.

Enfim, ninguém sabia quem era o jovem missionário. Todavia ele na verdade, porem nem era um missionário e havia recusado sua ordenação como o ministro, porque não estava seguro de que aquela fosse sua fiel verdadeira vocação.

1_ E assim o jovem tímido Henry explanou: então Cristo disse: eu vou mostrar a vocês uma maneira mais simples de chegarmos ao Pai Celestial. E se vocês aprender isto, poderão fazerem centenas de outras coisas , sem medo de ofender a Deus.

2_ Entrementes tudo o que vocês precisam é praticar o amor entre vocês. Se vocês se amarem, estão cumprindo a lei, mesmo que não estejam tão cientes disto.

3_ No entanto, o apóstolo Pedro diz: acima de tudo, vós tendes amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.

4_ E o discípulo João vai porém mais longe, quando diz: Deus é Amor.

5_ E podemos ler, também, em outra bela escritura de Paulo; o cumprimento da lei é o Amor.

6_ E porque que o Amor é mais importante que a Fé? Porque a Fé é apenas um caminho que nos conduz até o Amor Maior.

7_ E porque que o Amor é mais importante que a solidariedade? Porque a caridade é apenas umas das manifestações do Amor. e o todo é sempre mais importante que a parte.

8_ E existe e todos nós sabemos muito bem disto: que há muita caridade sem Amor. É muito fácil jogar uma moeda para um pobre na rua. Porque assim deixamos de nos sentimos culpados pelo o vil cruel espetáculo da miséria humana.

9_ E essa mensagem de Fé de um homem está na maneira como ele vive sua vida, e não nas suas tais belas palavras.

10_ Vocês não podem doar algo maior e mais importante do que o amor que vós possuem. Pois isto refletirá em toda as suas vidas. Está é a verdadeira linguagem universal, que nos permite falar mandarim ou dialetos da Índia.

11_ Portanto, vocês não podem possuir nada mais eloquente que isto, quando forem falar de Deus e do mundo espiritual. E de nada adianta seguir adiante_ levando relatos de milagres, testemunhos de Fé e belas orações. E mesmo que vocês tenham tudo isto, mas se esquecerem do Amor e de se amarem. Para nada servirá tanto esforço.

12_ Entretanto, vocês já reparam que Jesus, quando esteve nesta terra, utilizou grande parte do seu tempo no mundo servindo os outros e deixando essas pessoas felizes com sua palavra de amor e de esperança.

13_ Evidente, onde existe Amor, existe a pessoa humana, e existe Deus. E aquele que se alegra no Amor, se alegra sempre com o ser humano, e se alegra em Deus, sendo um Deus que é Amor.

Portanto: Ame!

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 01/10/2022
Reeditado em 30/01/2025
Código do texto: T7618337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.