Teoria da mera coincidência?
Terminei o e-book "Globalismo e Comunismo", da @gazetadopovo . O volume traz um artigo censurado (mais exatamente engavetado devido a mudança ideológica ocorrida no Itamaraty com a saída de @ernesto.araujo.mre [Ernesto Araujo]) e que compila dados de uma apresentação feita por @flavio.gordon [Flávio Gordon] com a mesma temática.
O artigo traz um panorama sobre como a defesa de que o comunismo "morreu" com a queda do Muro de Berlim e o "fim" da URSS, é uma bela peça de propaganda da esquerda, que frente a total falta de perspectivas de manutenção de seu regime, teve de atualizar a abordagem e estratégia para um socialismo/comunismo futuro.
Também apresenta as relações ideológicas por trás da concentração de poder político em organizações internacionais (ONU, OMC, FMI entre outras) compostas por representantes não-eleitos e a redução de soberania das nações, inclusive envolvendo a desmilitarização de nações, estrangulamento de forças policiais e desarmamento das populações civis.
O artigo traz as referências, cita as fontes, os políticos envolvidos e exemplifica movimentos políticos na direção de um pretendido governo mundial. Frente a isso, cabe ao leitor se irá absorver as informações de forma racional ou escolher o caminho fácil de alegar que tudo é "teoria da conspiração" enquanto abraça a "teoria da mera coincidência" e a crença pueril de que, no mundo, nada é feito pelas nossas costas, nem de forma oculta e muito menos de má fé... uma crença que só mesmo uma Poliana radical poderia ter frente ao histórico recente de corrupção, guerra, invasões e toda sorte de ataques a nossa liberdade, bolsos e vida, promovida por Estados, políticos e organizações de todo tipo.
Baixe o e-book aqui: https://especiais.gazetadopovo.com.br/lp/globalismo-e-comunismo/