Resenha Para onde ela foi -Gayle Forman

A continuação do Best-seller SE EU FICAR, porém pela narração do personagem Adam.

''Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... você aceitaria?''

O livro possui uma leitura leve e fluída, em estilo adolescente, num romance entre jovens em uma relação intensa e um tanto conturbada. Eu particularmente não li a primeira versão do livro Se eu Ficar, e isso não me impediu a compreensão do livro Para onde ela foi.

Em meio de páginas do livro enfeitadas por cifras musicais, já que Adam é uma estrela do rock, e Mia, uma violinista, os dois vivem um romance adolescente, em meio de desafios pessoais e confusões. No início, já faz um tempo que os dois não estão juntos, da mesma forma que Mia sofreu um acidente e contou com apoio e amor de Adam, onde esta pouco tempo depois preferiu romper o romance. Três anos depois, os dois se reencontram, e mesmo que algumas coisas da vida tenham mudado, o sentimento de ambos não mudou. Adam viveu novas experiências e jamais esqueceu Mia. Mas com o passar das páginas, toda a história fica clara e explicada, apresentando o motivo de confusão de Mia que a levou a romper o contato, assim como o rumo dos personagens no geral.

É aquele romance um tanto clichê e agradável, que você lê e não demora tanto para terminar. Uma história sem mistérios ou trechos pesados e complexidades. Se trata de um típico enredo entre um casal com clima teen, mas não imaturo de forma geral. Ideal para ler em um dia que você sente que quer relaxar, ou apenas ler uma história simples que te distraia e se sinta melhor.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 24/03/2022
Código do texto: T7480097
Classificação de conteúdo: seguro