Raimundo Antonio de Souza Lopes (Raí Lopes) in
UM POEMA POUSOU NO CÉU DA MINHA FANTASIA
Um livro de poemas que encanta e desperta os melhores sentimentos em quem o lê. Falo de uma obra que decanta o amor, a paixão, os desejos, a saudade e as fantasias, isso tudo com maestria e leveza.
O autor escreve, com elegância poética, cada verso que compõem seus apaixonantes poemas, fazendo belos arranjos como se fossem para as românticas serenatas de antigamente. Senti-me, pois, envolvida pelo romantismo de suas páginas.
Como o amor é transcendental, o lirismo aparece nos poemas com um estilo impecável, impressionando o leitor na forma de descrever as diferentes fantasias que “pousam” na mente dos apaixonados.
A saudade também se faz presente, algumas vezes, como tema dominante, parecendo querer reafirmar, para o leitor, o quão intenso é o amor; bem como, o vazio que fica na ausência da pessoa amada. Além disso, o autor nos mostra como é fascinante sonhar, fantasiar os encontros e reencontros, os desejos, os prazeres e as loucuras da paixão.
Enfim, é “um livro que transborda”, conforme bem caracterizado pela escritora e educadora Edna Lopes, que lindamente o prefaciou.
Particularmente, fiquei encantada com esse conjunto de poesias que me despertaram sentimentos de prazer e êxtase. Na verdade, a poesia pousou nas minhas fantasias, fazendo-me sonhar acordada. Certamente, essa é a mesma sensação que sentem todos os que têm o prazer de ler essa deslumbrante obra literária.
Parabéns! Recomendo!
E/T O livro pode ser adquirido no site do saraudasletras.com.br
Iêda Chaves Freitas
15.03.2021.