O DESAFIO DA ESCOLA DEMOCRÁTICA NA ERA DAS NOVAS TECNOLOGIAS __Como educar no contexto da globalização?_JOSÉ JOÃO BOSCO PEREIRA e-book ISBN:978-3-639-68468-1
Eis o poema no Confissões de Santo Agostinho de Hipona do Século V: “Tarde te amei, senhor.... ó sabedoria antiga e nova.... Tu és mais íntimo que meu íntimo.... ”
_____________
Adquira novo e-book !
Publicado em: 21.07.2014
https://www.amazon.com/desafio-escola-democr%C3%A1tica-novas-tecnologias/dp/3639684680
O DESAFIO DA ESCOLA DEMOCRÁTICA NA ERA DAS NOVAS TECNOLOGIAS - Como educar no contexto da globalização?
Detalhes do livro:
Autor: JOSÉ JOÃO BOSCO PEREIRA _
FONES: 19 - 981715156
Novas Edições Acadêmicas ( 21.07.2014 )
Valor em Euros: € 35,90
ISBN-13: 978-3-639-68468-1
ISBN-10: 3639684680
EAN:9783639684681
Idioma do livro: Português
Números de páginas:68
Publicado em:
21.07.2014
Categoria: Educação, ocupação, carreira
___VDM Management GmbH
___Handelsregister Amtsgericht Saarbrücken HRB 18918
__Diretores gerais: Thorsten Ohm (CEO)
_____Informação Legal e Política de privacidade |Copyright © OmniScriptum GmbH & Co.KG_____
RESENHA
____Hoje, mais do que nunca, a necessidade de apropriar-se de várias ciências como a psicopedagogia, a Antropologia da Educação, a Psicologia Comportamental, a Neurociência,dentre outras, podem possibilitar pontos de vistas instigantes como fatores de negociação, tensão, contradição e sucesso na Gestão Escolar.
___Desse universo, é que a imagem da escola tem um de seus construtos mais sólidos e consolidados.
____Embora passe a escola por muitas crises, pelo fato mesmo de estar inserida em uma sociedade dividida em classes
e sistemas desiguais econômica e socialmente, a escola não
é uma casa à deriva nos sistemas.
____Sua administração e gestão dependem de algumas condições especificas internas à infraestruturação da escola, das demandas da sociedade globalizada, das pressões do mercado, do uso inteligente das novas tecnologias e de bibliotecas virtuais,das políticas públicas de educação, da formação e valorização do corpo docente, do perfil heterogêneo do alunato, da inclusão de outros atores, dos recursos humanos, da reformulação da segurança escolar e da arquitetura escolar nos centros urbanos, bairros e zona rural, dos projetos sociopedagógicos, dentre outros parceiros da sociedade civil.
___
Sumário
Introdução.. 03
Por uma Psicopedagogia da Gestão Escolar... 15
O espaço sociocultural da mídia e da educação...20
As relações Antropologia, estudos culturais e educação nas transformações da modernidade....24
A educação e as transformações histórico-culturais da sociedade...27
Principais atribuições da supervisão em geral...35
Principais contribuições da supervisão à educação..37
Metas, focos e ações da supervisão no contexto escolar..39
Redefinição do papel do Estado no contexto
das políticas públicas e da gestão da Educação...42
Conclusão..47
Referência
Bibliográfica...56
JOSE J B PEREIRA
___ PROF LÍNGUA PORTUGUESA e LITERATURA BRASILEIRA E PORTUGUESA
___ Filosofia e Teologia: Seminário Juiz de Fora,1982- 1987.
+Mestrado: Teoria da Literatura e Crítica da Cultura (2011),UFSJ/MG.