Janelas da Alma.

A leitura do livro Janelas da Alma de autoria de Marajana Araújo levou-me a refletir na beleza da vida na autoconfiança e na esperança de dias melhores. A autora da obra é professora, formada em letras e seu currículo é bem extenso. Ela é baiana e reside na minha cidade, Paulo Afonso.

A leitura mostrou marcas de uma mulher sonhadora que desmistifica utopias com perseverança e vai á conquista dos seus sonhos.

Em sua obra retrata emoções e sentimentos que formaram com palavras que antes eram soltas, mas que se agruparam e construíram sua própria história.

No seu livro homenageia o fundador do Colégio Sete de Setembro, Gilberto Gomes de Oliveira(in memória) que foi um ícone na educação da região local, deixou um legado cultural muito importante.

Faz homenagem também ao piloto Ayrton Senna.

Descreve versos em homenagem ao Rio São Francisco e mostra como o Velho Chico vive constantemente agredido por imprudentes que não sabem seu real valor para o sertanejo.

Aprendi que para se redescobrir a vida e ser feliz é necessário abrir as janelas da alma. É preciso apreciar cada momento com as pessoas que amamos e consigo mesmo. Viver intensamente e desfrutar das coisas mais simples, pois é nelas que a felicidade aí está.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 11/07/2020
Código do texto: T7003127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.