Integrated View of Population Genetics

A genética populacional é a base de estudos evolutivos e tem sido amplamente utilizada em várias pesquisas. Este campo recente da ciência tem aplicações importantes para o manejo de populações (naturais e domesticadas), bem como para estudos evolutivos dos vários fatores que afetam as frequências gênicas ao longo do tempo e a distribuição espacial. Neste trabalho, apresentado em três seções (População e Genética Quantitativa, Diversidade Genética no Manejo de Culturas, Genética de Populações para Estudos de Conservação), o leitor encontrará informações de ponta em trabalhos cuidadosamente selecionados e revisados. Este livro é destinado a todos os pesquisadores, acadêmicos e estudantes interessados na área intrigante de genética populacional.

Os editores do livro, professores Rafael e Magnólia, ambos da UFCG, tem expertise em ensino e pesquisa de genética populacional.

O livro foi editado pela editora britânica IntechOpen, maior editora de livros científicos open-access do mundo.

A versão eletrônica do livro pode ser obtida gratuitamente pelo link: https://www.intechopen.com/books/integrated-view-of-population-genetics