Luisa Mell: Como os animais salvaram minha vida
Eu tenho várias mulheres que me inspiram. Dentre elas encontram-se Nathália Arcuri por ensinar sobre independência financeira, Chimamanda Ngozi Adichie sobre o verdadeiro sentido de feminismo, J. K. Rowling pela magia e o poder das palavras. Todavia, quem encabeça essa lista de mulheres extraordinárias é Luisa Mell, que até pode ser intitulada como guerreira, por toda sua sensibilidade, empatia, e, acima de tudo, coragem.
Como os animais salvaram minha vida é um livro para refletir e, ao mesmo tempo, se acordar... A realidade dói, mas ela não pode ser ignorada. Um livro que fará, não apenas olhar os animais com outros olhos, mas a vida de outra forma.
Luisa Mell é o tipo de mulher que inspira por seu belíssimo trabalho, e não apenas de resgate de animais, mas de conscientização. Afinal, já que nos consideremos mais inteligentes que os outros animais, isso não nos dá o direito de submetê-los ao sofrimento. Na verdade, deveria ser o contrário, mostrar o quanto a nossa inteligência faz respeitar. E o respeito une qualquer relação.
E não fique preso ao passado, o que era aceito como certo no passado, hoje já não é mais. E que bom, pois isso demonstra que temos discernimento para reconhecer erros e assumir novas condutas.
Por fim, conheça o trabalho incrível dessa mulher extraordinária, se apaixone e faça parte da r(evolução).
"O sofrimento de um cão é igual ao sofrimento de um boi, que é igual ao sofrimento de um urso, que não é diferente do sofrimento de cada um de nós.".